Alagoas Previdência lança cartilha com as novas regras para aposentadoria e pensões
Com a publicação, o segurado poderá entender melhor as regras
Com a publicação, que pode ser baixada no link http://www.alagoasprevidencia.al.gov.br/cartilha, de forma objetiva e didática, o segurado poderá entender melhor as regras, instituídas com a Lei Complementar nº 52, da reforma do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Alagoas.
A reforma da previdência de Alagoas buscou dar simetria com a nova política previdenciária nacional, a Emenda Constitucional nº 103, e para que a previdência alagoana seja sustentável.
O leitor entenderá como ficaram as regras de contribuição, de aposentadoria e de pensão. Também com a lei complementar houve modificação no funcionamento dos conselhos da Alagoas Previdência, que passou a ser paritário com a participação dos segurados.
É importante ressaltar que as mudanças atendem às novas exigências federais e estão sendo implementadas pelos estados e municípios.
As mudanças foram necessárias, já que todos os estados e municípios são obrigados a adequar a sua lei previdenciária ou sofrerão penalidades: quem não se adequar perde o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e fica impedido de receber diversas transferências de recursos da União, de obter empréstimos e financiamentos, de celebrar contratos e convênios. Esse certificado funciona como uma “certidão negativa”.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
