Adriano Calaça anuncia pré-candidatura para prefeito de Maragogi
Professor já candidato ao cargo em 2012
O professor Adriano Calaça de Lima, de 43 anos de idade, anunciou que é pré-candidato a prefeito do município de Maragogi nas eleições de outubro de 2020. Ele já foi candidato ao mesmo cargo no pleito de 2012 pelo PSDC e agora pretende disputar o cargo pela Rede Sustentabilidade. Em 2016, Calaça manteve a neutralidade na disputa municipal.
Adriano Calaça é um nome conhecido na cidade do litoral Norte de Alagoas e pretende mais uma vez disputar o cargo majoritário na cidade litorânea. Em 2012, ele obteve 858 votos (6,06%). No pleito daquele ano, a disputa ficou polarizada entre Henrique Peixoto (PSD), que venceu com 6.742 (47,57%); contra 6.569 votos (46,36%) do ex-prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP).
Em 2018, Adriano Calaça voltou ao cenário político maragogiense para apoiar a Heloísa Helena (Rede) ao cargo de deputada federal. Esse ano ele pretende entrar na disputa. “O atual cenário político de Maragogi, principalmente os acontecimentos dos últimos dias, me lavaram a acreditar que o povo ficaria com as mesmas opções que dominam o município há décadas e governam para os próprios interesses. Quero que a população tenha uma opção diferente da velha política, alguém que pense na coletividade”, disse.
Questionado o que mudou de 2012 para 2020, ele argumentou. “Fui candidato em 2012 na esperança que mais pessoas tivessem coragem, nas eleições futuras, de lutar contra as elites dominantes. Todavia em 2016 foram os mesmos nomes e o povo ficou sem opção, prova disso é que nas eleições 2016 Maragogi teve mais de 3.000 eleitores que anularam o voto ou se abstiveram de votar. Também tinha esperança que nas eleições desse ano surgisse um novo nome, mas pra minha decepção os nomes que se diziam novo já se aliaram a velha política. Em 2020 o povo terá meu nome a disposição”, declarou.
Adriano Calaça frisou que seu grupo de sustentação política é fiel aos princípios. “Tenho certeza que terei o respaldo da população, pois sou nascido e criado em Maragogi e o povo conhece minha história baseada em uma conduta que me habilita a ser gestor do município. Sabendo da rejeição dos concorrentes diante da população e acreditando que o povo vai levar em consideração o fato que nosso grupo não se rendeu a velha política”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
