Casal instala novos poços para melhorar abastecimento de Maragogi e Japaratinga
Duas novas unidades produtoras vão ofertar quase 60 mil litros de água por hora aos dois municípios

Dois novos poços perfurados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vão aumentar a oferta de água para Maragogi e Japaratinga, no litoral Norte do Estado. Somados, eles garantem quase 60 mil litros de água por hora a mais para as duas cidades turísticas.
Em Maragogi, o novo poço irá oferecer mais 30 mil litros de água por hora. A previsão é que a obra seja finalizada até o final desse mês. O novo poço de Japaratinga já está em operação e injeta 27 mil litros de água por hora na rede. A obra segue apenas para conclusão dos ajustes.
As duas unidades produtoras possuem cerca de 200 metros de profundidade. Além da estruturação com bomba e equipamentos elétricos, a Casal implanta a tubulação necessária para interligar os poços à rede existente.
As obras das duas unidades produtoras foram visitadas, nesta quarta-feira (4), pelo presidente Clécio Falcão, pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, e por técnicos da Casal.
Reunião
Após as visitas às obras, os gestores e técnicos da Companhia reuniram-se com o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, vereadores e secretários. Eles trataram das demandas do município nas áreas de esgotamento sanitário e abastecimento e discutiram sobre a elaboração de um Contrato de Programa.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
