Geral

Casal instala novos poços para melhorar abastecimento de Maragogi e Japaratinga

Duas novas unidades produtoras vão ofertar quase 60 mil litros de água por hora aos dois municípios

Por 7Segundos, com Assessoria 05/03/2020 14h02
Casal instala novos poços para melhorar abastecimento de Maragogi e Japaratinga
Casal instala novos poços para melhorar abastecimento de Maragogi e Japaratinga - Foto: Assessoria

Dois novos poços perfurados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vão aumentar a oferta de água para Maragogi e Japaratinga, no litoral Norte do Estado. Somados, eles garantem quase 60 mil litros de água por hora a mais para as duas cidades turísticas.

Em Maragogi, o novo poço irá oferecer mais 30 mil litros de água por hora. A previsão é que a obra seja finalizada até o final desse mês. O novo poço de Japaratinga já está em operação e injeta 27 mil litros de água por hora na rede. A obra segue apenas para conclusão dos ajustes.

As duas unidades produtoras possuem cerca de 200 metros de profundidade. Além da estruturação com bomba e equipamentos elétricos, a Casal implanta a tubulação necessária para interligar os poços à rede existente.

As obras das duas unidades produtoras foram visitadas, nesta quarta-feira (4), pelo presidente Clécio Falcão, pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, e por técnicos da Casal.

Reunião

Após as visitas às obras, os gestores e técnicos da Companhia reuniram-se com o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, vereadores e secretários. Eles trataram das demandas do município nas áreas de esgotamento sanitário e abastecimento e discutiram sobre a elaboração de um Contrato de Programa.