Moradores de localidade de Maragogi sofrem há meses com falta d'água
Caso acontece no distrito Barra Grande e revolta moradores
Oito meses: esse é o tempo que os moradores da Rua da Cerâmica, no distrito Barra Grande, afirmam que não chega água nas torneiras das residências da localidade. As pessoas dizem que para ter o liquido nas casas é preciso que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) envie um carro-pipa para a lugar. Os residentes da localidade de Maragogi, na região Norte, estão indignados com a situação.
Os moradores estão revoltados com a situação e reclamam que a Companhia de Saneamento de Alagoas ainda não tomou uma medida para resolver o problema na localidade. A indignação é ainda maior pelo fato que todo mês a conta de água chega e o liquido não chega às torneiras. O alívio dos moradores é quando o carro-pipa vem para abastecer as residências.
A moradora Luciene Paulino dos Santos, de 48 anos, está revoltada com a situação. Na residência moram nove pessoas e a água não chega de forma nenhuma. “Vai fazer oito meses que eu moro aqui na Rua da Cerâmica e não tive o prazer ainda de dar banho em meu filho no chuveiro, não tive o prazer de lavar roupa na torneira porque não chega água. Não está chegando água de jeito nenhum, mas a conta vem todo mês. Não chega uma gota de água”, revelou.
A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o sistema de abastecimento de água em Barra Grande é de rodizio 24 horas com e sem água, mas ainda é insuficiente e utiliza o carro-pipa para complementar o abastecimento.
A assessoria da companhia comunicou também que a Casal vai instalar um poço no distrito para amenizar o problema e a expectativa é que o poço comece a operar em torno de 15 dias, mas que ainda não será o suficiente. A companhia, porém, não informou nada sobre o problema especifico da Rua da Cerâmica.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
