Funcionários do Hospital de Porto Calvo fazem treinamento sobre primeiros socorros
Capacitação ocorreu nesta quarta-feira
Maqueiros e motoristas de ambulâncias do Hospital Municipal São Sebastião, no município de Porto Calvo, participaram na manhã desta quarta-feira (11) de um treinamento de primeiros socorros. A capacitação foi feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
15 profissionais entre maqueiros e motoristas foram instruídos pelo socorrista e enfermeiro do Samu, Alaelson Bispo. O profissional da área de saúde ensinou aos funcionários do Hospital Municipal São Sebastião como agir em situações de urgência e emergência.
O objetivo do curso foi capacitar os profissionais para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Os participantes da capacitação aprovaram a iniciativa do governo municipal e frisaram que quem mais se beneficia com o curso é a população. Outros profissionais da unidade hospitalar também acompanharam o treinamento.
A Prefeitura de Porto Calvo vem investindo em capacitações para os profissionais da área de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também vem dando total apoio a capacitações como essas. O Hospital Municipal São Sebastião é referência na região e também recebe pacientes Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Jacuípe e Jundiá.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
