Funcionários do Hospital de Porto Calvo fazem treinamento sobre primeiros socorros
Capacitação ocorreu nesta quarta-feira
Maqueiros e motoristas de ambulâncias do Hospital Municipal São Sebastião, no município de Porto Calvo, participaram na manhã desta quarta-feira (11) de um treinamento de primeiros socorros. A capacitação foi feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
15 profissionais entre maqueiros e motoristas foram instruídos pelo socorrista e enfermeiro do Samu, Alaelson Bispo. O profissional da área de saúde ensinou aos funcionários do Hospital Municipal São Sebastião como agir em situações de urgência e emergência.
O objetivo do curso foi capacitar os profissionais para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Os participantes da capacitação aprovaram a iniciativa do governo municipal e frisaram que quem mais se beneficia com o curso é a população. Outros profissionais da unidade hospitalar também acompanharam o treinamento.
A Prefeitura de Porto Calvo vem investindo em capacitações para os profissionais da área de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde também vem dando total apoio a capacitações como essas. O Hospital Municipal São Sebastião é referência na região e também recebe pacientes Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Jacuípe e Jundiá.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
