Barra de Santo Antônio determina teletrabalho para servidores acima de 60 anos
Medida também serve para pessoas com doenças crônicas e respiratórias

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), determinou que a partir desta terça-feira (17) os funcionários municipais com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas e respiratórias adotem o teletrabalhon (home office). A medida é preventiva para coibir o avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o Estado de Alagoas.
A gestora alegou que por se tratar de um grupo mais suscetível ao contágio pelo Covid-19, esses servidores do município com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas e respiratórias devem evitar contato com outras pessoas e buscar isolamento. A prefeita disse que está seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Ministério da Saúde para prevenir e conter a propagação do coronavírus.
Por meio das redes sociais, Emanuella Moura se manifestou. “Importante proteger os grupos mais vulneráveis ao vírus e a nossa gestão está adotando medidas nesse sentido. Os nossos servidores com mais de 60 anos de idade vão trabalhar em casa até que essa pandemia seja, enfim, controlada”, postou.
A prefeita da cidade litorânea prosseguiu com a mensagem. “Mas não é preciso pânico, vamos juntos nos informando e contribuindo para evitar o Covid-19 em nosso município”, publicou.
Governo do Estado
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 16 suspeitos da doença.
Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende drogas, arma e recupera veículos em operações no interior e Maceió
Prefeita Ceci reforça tradição e inicia entrega das fichas do Programa Peixe do Povo em Atalaia

PRF prende homem por adulteração de sinal identificador de motocicleta em Pilar

Motorista procura posto da PRF de São Sebastião e é preso por embriaguez no volante

Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM inicia nova turma e reforça compromisso com a formação cidadã

Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre Lei Delegada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
