Prefeitura de Porto Calvo adota medidas por prevenção ao coronavírus
Decreto foi publicado nesta quarta-feira

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, adotou medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O decreto 03/2020 foi publicado nesta quarta-feira (18) e detalha as medidas tomadas pelo governo municipal.
A gestão criou o Grupo Técnico do Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus, formado por todos os secretários municipais e inclui ainda: coordenador de Atenção Básica; coordenadora de Saúde Bucal; gerente pedagógica; e procurador geral do município.
O município também decidiu disponibilizar em todas as repartições públicas dispenser (recipiente) contendo álcool em gel a base de 70%. O município disponibilizará a todos os servidores que integram a frente de combate ao Coronavírus (COVID-19) equipamentos de proteção individual (EPI’s). O governo municipal ainda decretou que ficam mantidas as atividades de todas as secretarias municipais durante o período de 23 de março à 05 de abril.
Porto Calvo não apresenta nenhum caso suspeito do coronavírus, mas o governo municipal está tomando todas as medidas necessárias para conter a proliferação do vírus. As medidas também seguem as recomendações do Governo do Estado e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Entre as medidas estão a suspensão das aulas por um período de 15 dias.
Confira as principais medidas:
- Ficam suspensas as aulas da rede municipal de ensino no período de 23.03.2020 à 05.04.2020, pondo a salvo a possibilidade de revogação ou prorrogação pelo período que se reputar necessário.
- Ficam suspensas as consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, mantendo-se os atendimentos das demandas espontâneas, emergenciais e de urgências, no período de 23.03.2020 à 05.04.2020, pondo a salvo a possibilidade de revogação ou prorrogação pelo período que se reputar necessário.
- Ficam suspensos os grupos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS no período de 23.03.2020 à 05.04.2020, pondo a salvo a possibilidade de revogação ou prorrogação pelo período que se reputar necessário.
- Ficam suspensos no período de 23.03.2020 à 05.04.2020, shows, eventos (inclui esportivos) e espetáculos em público sejam de iniciativa pública ou particular, independentemente do número de pessoas em estado de aglomeração, até ulterior deliberação.
Veja também
Últimas notícias

Jovem morre baleado em Maragogi

Deputado Daniel propõe reconhecimento do canto das destaladeiras como patrimônio cultural

Mulher que viralizou em live com cantor evangélico se pronuncia após sucesso na internet

Homem é flagrado com facão enquanto bebia em bar no Centro de Piaçabuçu
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
