Coronavírus: passeios de bugres são suspensos em Maragogi
Medida é preventiva para coibir o vírus
Como parte dos esforços de contenção da propagação do novo coronavírus (Covid-19) e minimizar os riscos de contágio em massa na população de Maragogi, a Prefeitura Municipal de Maragogi determina a suspensão a partir do dia 21 de março dos passeios turísticos comerciais de bugre.
Os passeios de bugres são um dos principais atrativos turísticos de Maragogi e é um serviço muito requisitado em todo o litoral Norte. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) também determinou a suspensão de passeios turísticos na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, que vai de Tamandaré-PE até a Barra de Santo Antônio.
A Prefeitura de Maragogi também decidiu por meio do Gabinete de Crise suspender a participação de feirantes de outros municípios na Feira Livre da cidade. A medida também suspende a comercialização de confecções e de variedades.
Bugres
Diante da situação de emergência de saúde pública decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do avanço da doença em diversas regiões do país, a prefeitura informou que adotou o procedimento como medida preventiva ao alastramento da enfermidade no município do litoral Norte de Alagoas.
A gestão ressaltou que a desobediência à proibição, acarretará a apreensão do veículo, bem como ensejará a abertura de procedimento administrativo para punir o responsável pela infringência à determinação do Poder Público Municipal.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
Como parte dos esforços de contenção da propagação do novo coronavírus (COVID-19) e minimizar os riscos de contágio em massa na população de Maragogi, a Prefeitura Municipal de Maragogi determina a suspensão a partir do dia 21 de março, e até ulterior decisão, dos passeios turísticos comerciais de bugre.
Diante da situação de emergência de saúde pública decretada pela Organização Mundial de Saúde e do avanço da doença em diversas regiões do País, adotamos tal procedimento como medida preventiva ao alastramento da enfermidade neste Município.
Outrossim, informamos que a desobediência à proibição supramencionada, acarretará a apreensão do veículo, bem como ensejará a abertura de procedimento administrativo para punir o responsável pela infringência à determinação do Poder Público Municipal.
Contamos com a compreensão de todos os maragogienses para que possamos superar este momento de extrema gravidade que vivenciamos, todavia isto só será possível se cada um der a sua parcela de sacrifício em nome da coletividade e do bem-estar social.
Maragogi, 20 de março de 2020.
Fernando Sérgio Lira Neto
Prefeito Municipal de Maragogi
José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira
Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Elias Noé
Superintendente da Superintendência Municipal de Transportes Terrestres e Aquaviários
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Carnaval Limpo e Consciente do IMA/AL terá ações durante o final de semana
PCAL prende homem por furto qualificado na zona rural de Santana do Ipanema
Prefeito JHC vistoria obra de contenção no Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
