Coronavírus: Prefeitura de Maragogi suspende feirantes de outros municípios
Medida é preventiva para coibir o vírus
A Prefeitura de Maragogi anunciou nesta sexta-feira (20) que suspendeu a participação de feirantes de outros municípios na Feira Livre da cidade do litoral Norte de Alagoas por conta das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para coibir o coronavírus (Covid-19). A medida também impede os setores de confecções e variedades.
As medidas tomadas pela gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto são em observância ao Municipal 006/2020, que institui o Gabinete de Crise do Município de Maragogi, dispondo sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocado pelo Covid-19. A feira da cidade litorânea atrai feirantes de várias cidades de Pernambuco.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informou que com as medidas, os espaços deixados com a suspensão desses setores serão utilizados para afastar as bancas, diminuindo o fluxo de pessoas dentro da feira, como forma de manter a distância mínima de dois metros entre as bancas, visando a segurança e a saúde de todos.
O horário de funcionamento da Feira Livre passa a ser das 8h às 15h. A prefeitura frisa que essas medidas estão de acordo com o direcionamento da Organização Mundial de Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
