Coronavírus: Prefeitura de Maragogi suspende feirantes de outros municípios
Medida é preventiva para coibir o vírus
A Prefeitura de Maragogi anunciou nesta sexta-feira (20) que suspendeu a participação de feirantes de outros municípios na Feira Livre da cidade do litoral Norte de Alagoas por conta das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para coibir o coronavírus (Covid-19). A medida também impede os setores de confecções e variedades.
As medidas tomadas pela gestão do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto são em observância ao Municipal 006/2020, que institui o Gabinete de Crise do Município de Maragogi, dispondo sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocado pelo Covid-19. A feira da cidade litorânea atrai feirantes de várias cidades de Pernambuco.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informou que com as medidas, os espaços deixados com a suspensão desses setores serão utilizados para afastar as bancas, diminuindo o fluxo de pessoas dentro da feira, como forma de manter a distância mínima de dois metros entre as bancas, visando a segurança e a saúde de todos.
O horário de funcionamento da Feira Livre passa a ser das 8h às 15h. A prefeitura frisa que essas medidas estão de acordo com o direcionamento da Organização Mundial de Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
