Polícia dispersa aglomeração no Centro de Porto Calvo
Várias pessoas estavam concentradas no comércio da cidade
Enquanto a grande maioria da população de Porto Calvo está consciente do risco da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), várias pessoas não estão dando tanta importância para o perigo e acabaram se aglomerando no Centro da cidade histórica na manhã desta segunda-feira (23). Mas a polícia foi ao comércio e dispersou os aglomerados.
As ruas Fernandes Lima e Doutor Antônio Dorta, no comércio, começaram a ter uma certa aglomeração de pessoas por volta das 9h da manhã. A Prefeitura de Porto Calvo está promovendo várias ações por diversos meios de comunicação conscientizando da importância de ficar em casa por conta do risco, mas muitos ignoram o apelo das autoridades e acabam se arriscando e como consequência pondo em risco outras pessoas.
Uma denuncia foi feita e imediatamente os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) foram ao Centro de Porto Calvo para dispersar a aglomeração. Há relatos que tinha gente até sentado nas calçadas das lojas do Centro da cidade.
Os militares ordenaram que as pessoas que estavam aglomeradas fossem para casa e caso insistissem em permanecer nas ruas seriam levadas para o 91º Distrito Policial (91º DP), onde a Polícia Civil poderia abrir um inquérito com base no crime de desobediência.
Os PM′s informaram que no Centro da cidade apenas os estabelecimentos que estão permitidos pelo Decreto de Emergência número 69.541 estão abertos e que os outros empreendimentos estão obedecendo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os 190 da Polícia Militar, e 181 da Polícia Civil.
Na tarde deste domingo (22) o 6º Batalhão da Polícia Militar também foi acionado para acabar com uma aglomeração de gente. Várias pessoas estavam fazendo uma verdadeira farra às margens de um rio na fazenda Cachoeira, na zona rural de Maragogi. Os militares tomaram as providências legais e acabaram com a festa.
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
