Polícia dispersa aglomeração no Centro de Porto Calvo
Várias pessoas estavam concentradas no comércio da cidade

Enquanto a grande maioria da população de Porto Calvo está consciente do risco da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), várias pessoas não estão dando tanta importância para o perigo e acabaram se aglomerando no Centro da cidade histórica na manhã desta segunda-feira (23). Mas a polícia foi ao comércio e dispersou os aglomerados.
As ruas Fernandes Lima e Doutor Antônio Dorta, no comércio, começaram a ter uma certa aglomeração de pessoas por volta das 9h da manhã. A Prefeitura de Porto Calvo está promovendo várias ações por diversos meios de comunicação conscientizando da importância de ficar em casa por conta do risco, mas muitos ignoram o apelo das autoridades e acabam se arriscando e como consequência pondo em risco outras pessoas.
Uma denuncia foi feita e imediatamente os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) foram ao Centro de Porto Calvo para dispersar a aglomeração. Há relatos que tinha gente até sentado nas calçadas das lojas do Centro da cidade.
Os militares ordenaram que as pessoas que estavam aglomeradas fossem para casa e caso insistissem em permanecer nas ruas seriam levadas para o 91º Distrito Policial (91º DP), onde a Polícia Civil poderia abrir um inquérito com base no crime de desobediência.
Os PM′s informaram que no Centro da cidade apenas os estabelecimentos que estão permitidos pelo Decreto de Emergência número 69.541 estão abertos e que os outros empreendimentos estão obedecendo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que qualquer cidadão pode denunciar os casos ligando para os 190 da Polícia Militar, e 181 da Polícia Civil.
Na tarde deste domingo (22) o 6º Batalhão da Polícia Militar também foi acionado para acabar com uma aglomeração de gente. Várias pessoas estavam fazendo uma verdadeira farra às margens de um rio na fazenda Cachoeira, na zona rural de Maragogi. Os militares tomaram as providências legais e acabaram com a festa.
Veja também
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
