Sérgio Lira adota novas medidas preventivas para conter Covid-19 em Maragogi
Decreto foi publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial
Consciente do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, decidiu adotar novas medidas para que o Covid-19 não se prolifere na cidade turística do litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (25) o decreto número 007/2020, que dispõe sobre medidas preventivas de enfrentamento ao vírus.
Maragogi não possui nenhum caso registrado do novo coronavírus, mesmo assim, o gestor vem adotando medidas de precaução seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A maioria das medidas adotadas pela gestão valem até o dia 12 de abril, mas pode haver prorrogação.
Entre as medidas mais importantes, a Prefeitura de Maragogi informou que torna-se necessário o isolamento domiciliar por 14 dias, a todos os casos de síndrome gripais, sem sinais de gravidade, independente de confirmação laboratorial, definido em ato médico. A medida visa resguardar a população de casos que possam ser suspeitos do novo coronavírus. O Governo do Estado também adotou medida semelhante.
O decreto 007/2020 comunica que fica assegurado às pessoas afetadas pelas medidas do decreto o direito de serem informados permanentemente sobre o seu estado de saúde e assistência à família; direito de receber tratamento gratuito, entre outras coisas.
A gestão também adotou medias que ficam suspensos no município eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos superior a 50 pessoas em eventos abertos e dez pessoas em eventos fechados; atividades dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social; as atividades noturnas de bares e restaurantes, danceterias, boates e similares.
Quanto aos estabelecimentos comercias, as medidas adotadas pela gestão municipal são semelhantes as tomadas pelo governador Renan Filho no decreto número 69/541 e que vigoram desde o dia 23 de março e tem validade por dez dias, havendo a possibilidade de prorrogação. As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de março. Todas as medidas completas estão publicadas na edição desta quarta-feira (25) no Diário Oficial dos Municípios (DOM), podendo ser acessado por meio do site: www.diariomunicipal.com.br/ama/ .
Veja também
Últimas notícias
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
