Sérgio Lira adota novas medidas preventivas para conter Covid-19 em Maragogi
Decreto foi publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial
Consciente do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, decidiu adotar novas medidas para que o Covid-19 não se prolifere na cidade turística do litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (25) o decreto número 007/2020, que dispõe sobre medidas preventivas de enfrentamento ao vírus.
Maragogi não possui nenhum caso registrado do novo coronavírus, mesmo assim, o gestor vem adotando medidas de precaução seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A maioria das medidas adotadas pela gestão valem até o dia 12 de abril, mas pode haver prorrogação.
Entre as medidas mais importantes, a Prefeitura de Maragogi informou que torna-se necessário o isolamento domiciliar por 14 dias, a todos os casos de síndrome gripais, sem sinais de gravidade, independente de confirmação laboratorial, definido em ato médico. A medida visa resguardar a população de casos que possam ser suspeitos do novo coronavírus. O Governo do Estado também adotou medida semelhante.
O decreto 007/2020 comunica que fica assegurado às pessoas afetadas pelas medidas do decreto o direito de serem informados permanentemente sobre o seu estado de saúde e assistência à família; direito de receber tratamento gratuito, entre outras coisas.
A gestão também adotou medias que ficam suspensos no município eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos superior a 50 pessoas em eventos abertos e dez pessoas em eventos fechados; atividades dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social; as atividades noturnas de bares e restaurantes, danceterias, boates e similares.
Quanto aos estabelecimentos comercias, as medidas adotadas pela gestão municipal são semelhantes as tomadas pelo governador Renan Filho no decreto número 69/541 e que vigoram desde o dia 23 de março e tem validade por dez dias, havendo a possibilidade de prorrogação. As aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de março. Todas as medidas completas estão publicadas na edição desta quarta-feira (25) no Diário Oficial dos Municípios (DOM), podendo ser acessado por meio do site: www.diariomunicipal.com.br/ama/ .
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca abre Carnaval com 'Escolha do Rei, Rainha' e do melhor 'Estandarte do Folia' nesta sexta
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Oscar 2026 anuncia indicados nesta quinta-feira; Brasil tem boas chances em 9 categorias
Ministros do STF defendem envio do caso Master à 1ª instância como 'saída honrosa' para Toffoli
Ladeira Bonfim, no Jacintinho, é interditada nesta quinta em Maceió
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
