Sérgio Lira confirma adiamento da Mariscada por conta do coronavírus
Festa estava agendada para os dias 21 e 22 de março

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), disse em entrevista na manhã desta terça-feira (17), na rádio Maragogi FM, que o Festival da Mariscada foi adiado como medida preventiva para coibir o avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o Estado de Alagoas. O gestor informou que o festejo será realizado ainda este ano quando a situação se normalizar em relação ao vírus.
O Festival da Mariscada estava agendado para os dias 21 e 22 de março. Mas o prefeito Sérgio Lira confirmou em entrevista ao radialista Marcos Menino, no programa 1ª Página 1ª Edição, que inevitavelmente a festa no povoado São Bento será adiada como medida preventiva de coibir o avanço do Covid-19. Ele disse que a Prefeitura de Maragogi está tomando todas as medidas preventivas.
O Festival da Mariscada contaria com as apresentações de Samyra Show; Babado Novo e Murilo Fernandes. Além das apresentações, o festejo teria os concursos Garoto & Garota Mariscada e competições. O gestor disse ainda que nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião interna com os secretários municipais para definir as novas medidas a serem adotadas.
Audiência Pública e Comitê Gestor
A Prefeitura de Maragogi decidiu cancelar a audiência pública e a reunião do Comitê Gestor da Orla que estavam marcados para esta terça-feira (17) na Coopeagro. A decisão de cancelar os encontros ocorreu na noite desta segunda-feira (16) como modo de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).
Governo do Estado
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 14 suspeitos da doença.
Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio

Polícia Rodoviária Federal recupera moto de homem vítima de estelionato em União dos Palmares

Restaurante Popular de Arapiraca bate recorde de refeições servidas em único dia

Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição dentro de residência em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
