Sérgio Lira confirma adiamento da Mariscada por conta do coronavírus
Festa estava agendada para os dias 21 e 22 de março
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), disse em entrevista na manhã desta terça-feira (17), na rádio Maragogi FM, que o Festival da Mariscada foi adiado como medida preventiva para coibir o avanço do coronavírus (Covid-19) em todo o Estado de Alagoas. O gestor informou que o festejo será realizado ainda este ano quando a situação se normalizar em relação ao vírus.
O Festival da Mariscada estava agendado para os dias 21 e 22 de março. Mas o prefeito Sérgio Lira confirmou em entrevista ao radialista Marcos Menino, no programa 1ª Página 1ª Edição, que inevitavelmente a festa no povoado São Bento será adiada como medida preventiva de coibir o avanço do Covid-19. Ele disse que a Prefeitura de Maragogi está tomando todas as medidas preventivas.
O Festival da Mariscada contaria com as apresentações de Samyra Show; Babado Novo e Murilo Fernandes. Além das apresentações, o festejo teria os concursos Garoto & Garota Mariscada e competições. O gestor disse ainda que nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião interna com os secretários municipais para definir as novas medidas a serem adotadas.
Audiência Pública e Comitê Gestor
A Prefeitura de Maragogi decidiu cancelar a audiência pública e a reunião do Comitê Gestor da Orla que estavam marcados para esta terça-feira (17) na Coopeagro. A decisão de cancelar os encontros ocorreu na noite desta segunda-feira (16) como modo de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).
Governo do Estado
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 14 suspeitos da doença.
Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
