Davi Maia sugere utilização de cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19
O deputado Davi Maia (DEM) quer a utilização dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com a Covid-19, em estado grave, no Estado de Alagoas, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde. Para tanto, apresentou uma indicação, apelando ao Governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que adquira os fármacos, de forma emergencial.
A solicitação foi aprovada pela maioria dos deputados presentes à sessão ordinária virtual desta segunda-feira (30). Apenas o deputado Paulo Dantas (MDB) se posicionou contrário à proposta.
Durante o processo de discussão da matéria, o deputado Davi Maia disse que tem acompanhado a evolução científica no tratamento da Covid-19, com o uso dos medicamentos, citando como exemplos os protocolos feitos na França, Estados Unidos e também no hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Com base em tudo que temos de estudo sobre o caso e, especialmente, na recomendação que saiu ontem, na nota informativa da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), liberando o tratamento com a cloroquina e hidroxicloroquina, solicito que iniciemos os tramites burocráticos, para que possamos implantar na rede hospitalar de Alagoas", informou o parlamentar, apelando para que o Executivo comece a trabalhar na produção e aquisição dos medicamentos.
"Visto que é um material barato, de fácil produção e conhecido pelos médicos", apelou o parlamentar, observando que não é recomendada a automedicação dessas substâncias.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
