Sérgio Lira e Renan Filho discutem obra do Aeroporto de Maragogi
Os gestores também colocaram em pautas outras obras relevantes

O governador do Estado, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), discutiram na noite desta quarta-feira (1º), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, a obra da construção do Aeroporto de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Os gestores também colocaram em pautas outras obras relevantes para a cidade turística, como a de saneamento básico.
O prefeito considerou o encontro na capital alagoana como muito proveitoso para Maragogi. Além de Renan Filho e Sérgio Lira, a reunião também contou com a participação do secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral (por teleconferência).
Sérgio Lira disse que a obra do aeroporto está na fase de licitação. “O aeroporto será construído há cerca de 2 km da região central da cidade. Vamos tirar o transbordo da área já na semana que vem para adiantar as coisas. Nossa reunião foi muito boa”, contou o prefeito.
O prefeito de Maragogi informou também que no encontro também foi pautado uma obra de asfalto de acesso ao Mosteiro de São Bento (ponto turístico histórico de Maragogi); a obra de ampliação de abastecimento de água e saneamento de Maragogi e Japaratinga; além das ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19); entre outros assuntos discutidos.
No segundo semestre do ano passado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, informou que a obra do Aeroporto de Maragogi custará em média R$ 100 milhões e que o empreendimento será feito com recursos próprios do Governo de Alagoas.
Rafael Brito informou ainda na época que o futuro Aeroporto de Maragogi será moderno e espelhado no de Jericoacoara, no Ceará. O secretário disse que o empreendimento na cidade do litoral Norte de Alagoas terá um terminal de passageiros baseado em características da região da Costa dos Corais. Maragogi é atualmente a cidade brasileira que não possui aeroporto que mais recebe turistas no Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de acusado de matar a sogra alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor

Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
