Sérgio Lira e presidente da Embratur colocam Aeroporto de Maragogi em pauta
Encontro ocorreu nesta quarta-feira em Brasília
A construção do Aeroporto de Maragogi foi um dos assuntos da pauta do encontro do prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira Neto (PP) com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (10), em Brasília-DF. O município da região Norte de Alagoas é o segundo polo turístico do Estado e uma das cidades turísticas que mais recebem visitantes do Brasil.
O gestor do município litorâneo está em viagem oficial à capital federal, onde acompanha a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, e assuntos como emendas parlamentares, Fundeb e o tão sonhado Aeroporto de Maragogi.
O prefeito publicou nas redes sociais os assuntos que vem tratando em Brasília. “Tive a honra de participar, no Congresso Nacional, em Brasília, juntamente com meu amigo e vereador Fernando da Skol, dos debates sobre a reforma da Previdência”, disse.
Sérgio Lira prosseguiu. “Na oportunidade, pude conversar com Gilson Neto, presidente da Embratur e com Glademir Aroldi, presidente da CNM, sobre assuntos relacionados ao turismo e o desenvolvimento do nosso município. Em seguida, a conversa foi com representantes da Agência Nacional de Aviação sobre a construção do Aeroporto de Maragogi”, contou.
O encontro na capital federal também reuniu o superintendente do Incra em Alagoas, Cézar Lira; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; o vereador Fernando da Skol, e outras autoridades.
Encontro com o governador
Na última sexta-feira (5), o governador Renan Filho (MDB) se reuniu em Maceió com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e também no encontro foi discutida a construção do Aeroporto de Maragogi.
Renan Filho já havia garantido no dia 18 de maio durante reunião com o trade turístico alagoano que o Governo do Estado vai garantir a construção do aeroporto de Maragogi. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos.
Veja também
Últimas notícias
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
