Governador diz que aeroporto de Maragogi agora só depende da aprovação da Anac
Declaração foi dada nesta segunda-feira (23) em Maceió
O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) disse, nesta segunda-feira (23), que a construção do aeroporto de Maragogi, no litoral Norte do Estado, agora só depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A declaração foi dada durante um evento no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Na capital alagoana, o gestor do Estado assinou o termo de concessão de incentivos que permite a redução de 12% para 8% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV) nos voos domésticos da Gol Linhas Áreas, com rotas para Alagoas.
Na ocasião, Renan Filho voltou a lembrar sobre a construção do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte do Estado - um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Alagoas. A obra deverá ser construída com recursos próprios do governo estadual, depois de uma espera de quase 20 anos. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.
"Nos próximos dias vamos começar a tirar da agenda, com dinheiro do nosso próprio bolso, a não depender de ninguém, só da aprovação da Anac, a construção do aeroporto de Maragogi", anunciou o governador.
A solenidade também contou com a presença dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, além do presidente da companhia área beneficiada, Paulo Kakinoff.
Rafael Brito também se pronunciou na solenidade. “Alagoas é um dos Estados mais bonitos do nosso país e nesses últimos anos o governo tem dado ao turismo o protagonismo importante para que esse ativo possa se transformar em novos empregos e oportunidades”, declarou.
Voos
No mês passado, a Gol anunciou novos voos para Alagoas, adicionando três novas frequências do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Além disso, para melhor atender a demanda da alta temporada, a empresa oferecerá, ainda, voos extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas (Viracopos) e Rio de Janeiro (Rio-Galeão).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
