Governador diz que aeroporto de Maragogi agora só depende da aprovação da Anac
Declaração foi dada nesta segunda-feira (23) em Maceió

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) disse, nesta segunda-feira (23), que a construção do aeroporto de Maragogi, no litoral Norte do Estado, agora só depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A declaração foi dada durante um evento no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Na capital alagoana, o gestor do Estado assinou o termo de concessão de incentivos que permite a redução de 12% para 8% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV) nos voos domésticos da Gol Linhas Áreas, com rotas para Alagoas.
Na ocasião, Renan Filho voltou a lembrar sobre a construção do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte do Estado - um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Alagoas. A obra deverá ser construída com recursos próprios do governo estadual, depois de uma espera de quase 20 anos. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.
"Nos próximos dias vamos começar a tirar da agenda, com dinheiro do nosso próprio bolso, a não depender de ninguém, só da aprovação da Anac, a construção do aeroporto de Maragogi", anunciou o governador.
A solenidade também contou com a presença dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, além do presidente da companhia área beneficiada, Paulo Kakinoff.
Rafael Brito também se pronunciou na solenidade. “Alagoas é um dos Estados mais bonitos do nosso país e nesses últimos anos o governo tem dado ao turismo o protagonismo importante para que esse ativo possa se transformar em novos empregos e oportunidades”, declarou.
Voos
No mês passado, a Gol anunciou novos voos para Alagoas, adicionando três novas frequências do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Além disso, para melhor atender a demanda da alta temporada, a empresa oferecerá, ainda, voos extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas (Viracopos) e Rio de Janeiro (Rio-Galeão).
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
