Covid-19: Renan Filho cita Milão e defende isolamento social
Governador disse que carreatas desrespeitaram decreto estadual
Durante divulgação do boletim deste sábado (28) sobre os casos de coronavírus em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) defendeu o isolamento social, combatido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O governador citou a cidade de Milão e o prefeito da cidade italiana que chegou a condenar o isolamento e defendeu a economia. “Hoje a Itália em mais de 4 mil morto, e o prefeito foi às emissoras de televisão pedir perdão por ter apoiado o fim de quarentena”.
Renan Filho disse que é momento de frear a quantidade de pessoas infectadas, e lembrou que os estados vizinhos registraram significado aumento nos casos. “Pernambuco nas últimas 24 horas confirmou três óbitos”.
Sobre as carreatas que ocorreram em Alagoas neste sábado (28) defendendo a reabertura das atividades ligadas ao comércio, o governador criticou. “Seguimos uma recomendação do Ministério Público onde diziam que iam ser somente carros, mas constatamos que isso não ocorreu, e houve aglomerações de pessoas”.
O secretário Alexandre Ayres também participou da transmissão e disse na segunda-feira (30) a Sesau irá abrir uma chamada pública para profissionais de diversas áreas para trabalhar no Hospital da Mulher, local que receberá os casos de covid-19 mais graves, com 100 leitos.
Todas as informações serão divulgadas no site da secretaria.
Veja também
Últimas notícias
Excelência marca nova conquista da Guarda Civil Municipal de Maragogi
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
