Covid-19: Renan Filho cita Milão e defende isolamento social
Governador disse que carreatas desrespeitaram decreto estadual
Durante divulgação do boletim deste sábado (28) sobre os casos de coronavírus em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) defendeu o isolamento social, combatido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O governador citou a cidade de Milão e o prefeito da cidade italiana que chegou a condenar o isolamento e defendeu a economia. “Hoje a Itália em mais de 4 mil morto, e o prefeito foi às emissoras de televisão pedir perdão por ter apoiado o fim de quarentena”.
Renan Filho disse que é momento de frear a quantidade de pessoas infectadas, e lembrou que os estados vizinhos registraram significado aumento nos casos. “Pernambuco nas últimas 24 horas confirmou três óbitos”.
Sobre as carreatas que ocorreram em Alagoas neste sábado (28) defendendo a reabertura das atividades ligadas ao comércio, o governador criticou. “Seguimos uma recomendação do Ministério Público onde diziam que iam ser somente carros, mas constatamos que isso não ocorreu, e houve aglomerações de pessoas”.
O secretário Alexandre Ayres também participou da transmissão e disse na segunda-feira (30) a Sesau irá abrir uma chamada pública para profissionais de diversas áreas para trabalhar no Hospital da Mulher, local que receberá os casos de covid-19 mais graves, com 100 leitos.
Todas as informações serão divulgadas no site da secretaria.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
