Covid-19: Renan Filho cita Milão e defende isolamento social
Governador disse que carreatas desrespeitaram decreto estadual
Durante divulgação do boletim deste sábado (28) sobre os casos de coronavírus em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) defendeu o isolamento social, combatido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O governador citou a cidade de Milão e o prefeito da cidade italiana que chegou a condenar o isolamento e defendeu a economia. “Hoje a Itália em mais de 4 mil morto, e o prefeito foi às emissoras de televisão pedir perdão por ter apoiado o fim de quarentena”.
Renan Filho disse que é momento de frear a quantidade de pessoas infectadas, e lembrou que os estados vizinhos registraram significado aumento nos casos. “Pernambuco nas últimas 24 horas confirmou três óbitos”.
Sobre as carreatas que ocorreram em Alagoas neste sábado (28) defendendo a reabertura das atividades ligadas ao comércio, o governador criticou. “Seguimos uma recomendação do Ministério Público onde diziam que iam ser somente carros, mas constatamos que isso não ocorreu, e houve aglomerações de pessoas”.
O secretário Alexandre Ayres também participou da transmissão e disse na segunda-feira (30) a Sesau irá abrir uma chamada pública para profissionais de diversas áreas para trabalhar no Hospital da Mulher, local que receberá os casos de covid-19 mais graves, com 100 leitos.
Todas as informações serão divulgadas no site da secretaria.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
