Violência

Ajudante de pedreiro é assassinado no trabalho em Matriz de Camaragibe

Crime ocorreu no conjunto Ernesto Gomes Maranhão

Por Maurício Silva 14/04/2020 14h02
Ajudante de pedreiro é assassinado no trabalho em Matriz de Camaragibe
Ajudante de pedreiro é assassinado no trabalho em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

Era mais um dia de trabalho normal para o ajudante de pedreiro Joilson Lins dos Santos, mas tudo mudou quando suspeitos chegaram em um carro e um dos criminosos efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele. O assassinato ocorreu no fim da manhã desta terça-feira (14), no município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas.

O servente de pedreiro, de 30 anos de idade, estava trabalhando numa construção com um parente no conjunto Ernesto Gomes Maranhão “Campanha” quando os suspeitos chegaram e um deles deflagrou vários tiros à queima roupa. Os acusados fugiram logo após o crime.

Os tiros assustaram os moradores da Campanha e quando a população foi olhar o que tinha acontecido se depararam com a cena triste: o pedreiro lamentando a morte do seu ajudante. As pessoas ficaram chocadas com o crime cometido em plena luz do dia.

Joilson Lins dos Santos ainda foi levado por uma ambulância local para o Hospital Municipal Luiz Arruda, no Centro de Matriz de Camaragibe. Mas quando chegou à unidade hospitalar da cidade foi constatado que ele já estava morto.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A Polícia Civil, sob a liderança do delegado Valdir de Carvalho, vai investigar o crime que chocou os moradores da cidade. Joilson Lins dos Santos era natural da cidade do Passo de Camaragibe, mas atualmente estava morando no Alto da Bica, no conjunto Bom Jesus “Cícero Cavalcante”, em Matriz de Camaragibe.