[Vídeo] Fila de lotérica de Matriz de Camaragibe conta com multidão aglomerada
É o segundo dia seguido que a cena se repete
A cena voltou a se repetir em Matriz de Camaragibe: uma multidão aglomerada em uma fila gigantesca na Casa Lotérica da cidade do Norte de Alagoas. O cenário é registrado na manhã desta sexta-feira (17), mas a imagem também foi semelhante na quinta-feira (16). O grande número de pessoas é por conta do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o coronavoucher.
Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) centenas de pessoas foram até a Praça Bom Jesus, no Centro da cidade, para ter acesso ao auxílio emergencial. No meio da multidão, há mães com crianças de colo, trabalhadores informais, entre outros. A fila é ainda mais gigantesca por conta que os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber.
A aglomeração de pessoas é algo que Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Decreto de Emergência, do Governo do Estado, proíbe aglomerações em todo o território alagoano. A preocupação de muitos moradores da cidade é que a doença vem se espalhando por Alagoas. Matriz de Camaragibe não registra caso confirmado do vírus.
O auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus. O coronavoucher também beneficia as pessoas que recebem o Bolsa Família.
A Caixa Econômica Federal (CEF) comunicou que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
