Gabriel Vasconcelos aceita ser vice de Sérgio Lira em Maragogi
Elba Vasconcelos decidiu permanecer na Saúde
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressitas - PP), terá como vice nas eleições de 2020 o secretário de Meio Ambiente, José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira (PSL). A secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, decidiu permanecer na pasta para ficar na linha de frente de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada nesta terça-feira (21).
Sérgio Lira disse que Gabriel Vasconcelos como pré-candidato a vice só veio fortalecer e unificar o grupo da atual gestão em Maragogi. Gabriel Vasconcelos é um dos secretários de Meio Ambiente no Estado que mais vem se destacando em Alagoas trazendo grandes avanços para a cidade turística. O pré-candidato a vice é filho da secretária Elba Vasconcelos e irmão do vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” (PP), o parlamentar mais votado da região Norte nas eleições 2016.
O prefeito ficou muito contente com a decisão de Gabriel Vasconcelos. “Foi muito bom para a gente, ficou tudo certo. Só fortalece o nosso grupo e a Elba Vasconcelos fez uma decisão acertada de ficar na linha de frente da Saúde nesse momento muito importante de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, ressaltou Sérgio Lira.
O secretário enviou uma carta aberta à população de Maragogi e no documento se destaca o seguinte trecho. “Não tenho dúvida de que o desafio é gigantesco, mas com a mesma seriedade que tenho me dedicado à Secretaria de Meio Ambiente, sem falsa modéstia transformando-a em modelo para as demais congêneres em Alagoas, destacando-se a abertura de novos locais de visitação (piscinas naturais), fechamento do lixão, regularização da rota dos bugres, capacidade de o município emitir licenças ambientais, tornando muito mais ágil a vinda de novos empreendimentos e a fiscalização dos já existentes, estabelecimento de parcerias estratégicas com os órgãos ambientais federais e estaduais, dentre inúmeras outras ações desenvolvidas ao longo destes 4 anos, mergulharei de corpo e alma nesta campanha ao lado do prefeito Sérgio Lira. Estamos juntos!”, destacou.
Confira a carta de Gabriel Vasconcelos
Carta Aberta à População de Maragogi
O calendário eleitoral exige que sejam formadas as chapas que irão concorrer às eleições deste ano, ocasião em que serão eleitos os vereadores e prefeitos para o próximo quadriênio. Neste cenário, as forças políticas que estão à frente da Prefeitura Municipal com ampla aceitação popular serão lideradas pelo Prefeito Sérgio Lira para renovar o mandato, tendo inicialmente Elba Vasconcelos como candidata a Vice-Prefeita, reconhecimento à sua inequívoca capacidade gerencial, seriedade no trato da coisa pública e aptidão para construir consensos.
Ocorre que a Secretária Elba, ciosa das suas responsabilidades neste momento de grande aflição que todos nós vivenciamos em razão da pandemia provocada pelo coronavírus, decidiu permanecer à frente da Secretaria de Saúde, liderando a equipe que vem enfrentando com extrema dedicação e competência a árdua tarefa de impedir a disseminação da covid-19 na população maragogiense.
Diante deste cenário, fui convidado pelo Prefeito Sérgio Lira para ter a honrosa tarefa de compor a chapa como Vice-Prefeito, substituindo a minha mãe Elba Vasconcelos, e assim o farei, na certeza de poder contribuir para construção de uma cidade próspera e sustentável, em que as pessoas possam viver com dignidade, tendo o seu sustento, a sua moradia, educando os seus filhos e sendo felizes.
Não tenho dúvida de que o desafio é gigantesco, mas com a mesma seriedade que tenho me dedicado à Secretaria de Meio Ambiente, sem falsa modéstia transformando-a em modelo para as demais congêneres em Alagoas, destacando-se a abertura de novos locais de visitação (piscinas naturais), fechamento do lixão, regularização da rota dos bugres, capacidade de o município emitir licenças ambientais, tornando muito mais ágil a vinda de novos empreendimentos e a fiscalização dos já existentes, estabelecimento de parcerias estratégicas com os órgãos ambientais federais e estaduais, dentre inúmeras outras ações desenvolvidas ao longo destes 4 anos, mergulharei de corpo e alma nesta campanha ao lado do Prefeito Sérgio Lira. Estamos juntos!
Maragogi, 21 de abril de 2020.
Gabriel Vasconcelos
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
