População faz super aglomeração diária na Casa Lotérica de Matriz de Camaragibe
Segundo a Sesau, a cidade tem um óbito registrado por coronavírus
Uma cena se tornou comum nesse período de pandemia do novo coronavírus em Matriz de Camaragibe: uma super aglomeração se forma diariamente na única casa lotérica da cidade. A fila começa a se formar durante a madrugada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o município tem uma morte registrada pela doença.
Na manhã desta terça-feira (28), a cena é formada por uma grande aglomeração na Praça Bom Jesus, no Centro da cidade, por conta das pessoas que vão precisar dos serviços ofertados pela lotérica. A grande maioria das pessoas não está usando máscaras. O Governo do Estado determinou que uso de máscaras passou a ser obrigatório nos estabelecimentos comerciais de Alagoas.
Na manhã do último domingo (26) a população denunciou ao 7Segundos que um guarda municipal está garantindo lugar na fila para outras pessoas, abusando do poder, mesmo sem enfrentar o sereno noturno. A manobra feita pelo servidor vem revoltando a população que enfrenta a fila desde a madrugada.
As filas nas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal (CEF) são por conta do pagamento do auxílio emergencial, o coronavoucher, por parte do governo federal, aos trabalhadores autônomos, informais, microempreendedores individuais (MEI´s) e beneficiários do Bolsa Família.
Morte
No mesmo dia 26 de abril, o Governo do Estado informou que uma mulher de 68 anos de idade se tornou a primeira vítima vital do novo coronavírus na cidade de Matriz de Camaragibe. Segundo o prontuário médico, a mulher era diabética e cardiopata. Os familiares estão contestando que a causa foi por Covid-19.
O que diz a Caixa
A Caixa Econômica Federal (CEF) comunicou que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
