População faz super aglomeração diária na Casa Lotérica de Matriz de Camaragibe
Segundo a Sesau, a cidade tem um óbito registrado por coronavírus
Uma cena se tornou comum nesse período de pandemia do novo coronavírus em Matriz de Camaragibe: uma super aglomeração se forma diariamente na única casa lotérica da cidade. A fila começa a se formar durante a madrugada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o município tem uma morte registrada pela doença.
Na manhã desta terça-feira (28), a cena é formada por uma grande aglomeração na Praça Bom Jesus, no Centro da cidade, por conta das pessoas que vão precisar dos serviços ofertados pela lotérica. A grande maioria das pessoas não está usando máscaras. O Governo do Estado determinou que uso de máscaras passou a ser obrigatório nos estabelecimentos comerciais de Alagoas.
Na manhã do último domingo (26) a população denunciou ao 7Segundos que um guarda municipal está garantindo lugar na fila para outras pessoas, abusando do poder, mesmo sem enfrentar o sereno noturno. A manobra feita pelo servidor vem revoltando a população que enfrenta a fila desde a madrugada.
As filas nas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal (CEF) são por conta do pagamento do auxílio emergencial, o coronavoucher, por parte do governo federal, aos trabalhadores autônomos, informais, microempreendedores individuais (MEI´s) e beneficiários do Bolsa Família.
Morte
No mesmo dia 26 de abril, o Governo do Estado informou que uma mulher de 68 anos de idade se tornou a primeira vítima vital do novo coronavírus na cidade de Matriz de Camaragibe. Segundo o prontuário médico, a mulher era diabética e cardiopata. Os familiares estão contestando que a causa foi por Covid-19.
O que diz a Caixa
A Caixa Econômica Federal (CEF) comunicou que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
