Prefeitura de Porto Calvo combate mosquito da dengue
Equipe de endemias vem reforçando os serviços
Nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Prefeitura de Porto Calvo também vem intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quinta-feira (30) a Secretaria de Saúde fez ações no bairro Mangazala.
A equipe de endemias fez bloqueios na Mangazala no combate ao mosquito transmissor das doenças. Os profissionais também estão reforçando o tratamento nas casas e reforçando as orientações. Os servidores estão fazendo o serviço equipados com máscaras e luvas. Mas ações acontecem também em outras localidades de Porto Calvo.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tâmara Rafaela de Souza Alves, pediu a colaboração da população. “É importante a colaboração e a conscientização da população ainda mais agora nesse momento crítico de pandemia que estamos vivendo”, frisou.
Tâmara Rafaela de Souza Alves seguiu com mais orientações. “É preciso redobrar os cuidados para que não venha ter casos de dengue no município. Até porque esse tempo é de sazonalidade com a mudança constante do tempo os mosquitos se reproduzem ainda mais e acontece o favorecimento da proliferação de mosquitos consequentemente possíveis casos”, informou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo pede a cada morador para fazer sua parte: não deixar a água acumulada; manter a caixa d'água, tonéis e baldes sempre fechados, (importante fazer a limpeza de cada um deles); manter as calhas limpas; as garrafas sempre tampadas ou viradas para baixo; colocar o lixo em sacos plásticos e não jogar em terrenos baldios; entre outras ações. Para denunciar casos, a população pode ligar para o telefone: 32921467.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
