Prefeitura de Porto Calvo orienta população sobre serviços de saúde na quarentena
As medidas visam evitar aglomerações de pessoas
A Secretaria de Saúde de Porto Calvo está orientando a população sobre os serviços em funcionamento durante esse período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As medidas visam evitar aglomerações de pessoas e o bem estar da população. O município não conta com nenhum registrado da doença.
A secretária de Saúde, Jeane Carvalho, informou que apenas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) estarão funcionando: a UBS Maria da Penha e a UBS Mangazala. A unidade Maria da Penha vai atender os moradores da região central da cidade e a outra vai atender os moradores da Mangazala, conjunto Jorge Alves Cordeiro, conjunto Oscar de Souza Cunha e zona rural.
Jeane Carvalho comunicou que essas duas unidades serão modelos sentinelas nesse período que durar a quarentena. A secretária orienta ainda para que a população só procure as unidades em casos de síndromes gripais, demandas espontâneas de urgência e para casos suspeitos de Covid-19. Para casos graves, o indicado é ir ao Hospital Municipal São Sebastião.
A Secretaria Municipal de Saúde também comunicou que os pacientes que precisam renovar receitas, esses devem procurar o agente de saúde da área e que a farmácia pública do município está funcionamento normalmente no horário das 8h às 16h. Para mais informações o usuário deve ligar para o número: (82) 3292-1859.
Veja também
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
