Prefeitura de Porto Calvo promove vacinação contra a influenza em domicílio
Primeira etapa é para idosos e profissionais de saúde
Os idosos da cidade de Porto Calvo neste ano de 2020 estão em casa e em domicílio eles estão se protegendo contra a gripe influenza. A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a vacinação em domicílio desde a segunda-feira (23) em todo o município. A medida domiciliar é também uma forma de prevenção (para evitar aglomeração) por conta da pandemia do novo coronavírus.
A campanha de vacinação priorizou primeiro as pessoas com 60 anos de idade ou mais. Nesta primeira etapa também estão sendo vacinados os profissionais que trabalham na área de saúde. Os servidores da área estão indo em todos os lugares de Porto Calvo para proteger os idosos do vírus causador da gripe influenza.
Em Porto Calvo, a partir do dia 16 de abril o público alvo é ampliado para professores, profissionais da força de segurança e pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma, entre outras patologias).
A partir do dia 9 de maio o público alvo torna-se crianças de seis a meses a menores de seis anos, pessoas entre 55 anos e 59 anos, gestantes puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade. O Dia de Vacinação está marcado para o dia 9 de maio em todo o Brasil.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho inicia a semana com 1.247 vagas de emprego por meio do Sine Maceió
Lula chega à França para o G7; governo vê chance de reunião com Trump
Morte em salto sem corda: veja o que funcionários presos disseram à polícia
Fabio Costa cobra reação do Estado após série de arrombamentos atingir complexo policial em Maceió
Limoeiro de Anadia participa do maior evento de inovação do Nordeste
Vídeo mostra momento da colisão entre helicópteros que matou seis no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
