Secretaria de Saúde de Maragogi esclarece diferença de dados de coronavírus com a Sesau
Números da Prefeitura de Maragogi são diferentes da Sesau
A Secretaria de Saúde de Maragogi divulgou nesta quinta-feira (21) uma nota de esclarecimento sobre as diferenças dos dados divulgados pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre a contagem dos números do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Maragogi nesta quarta-feira (20), são 196 notificações no total, sendo 61 casos confirmados, 25 pessoas aguardam resultado do exame, 82 casos foram descartados, 14 pessoas estão recuperadas do vírus, três mortes foram registradas e há ainda um óbito em investigação.
Os dados da Sesau de ontem, constam que 20 casos estão confirmados do vírus em Maragogi. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a diferença dos dados se deve ao fato de que os testes feitos em Maragogi, chamados de “Testes Rápidos – TRs” não são computados nas estatísticas oficiais estaduais, visto que são considerados apenas os testes do tipo “Proteína C Reativa - PCR”, que demoram em média duas semanas para que os resultados sejam divulgados.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde de Maragogi vem a público esclarecer que a discrepância entre os dados divulgados pela municipalidade no seu Boletim Epidemiológico, com relação aos fornecidos pelo Governo do Estado de Alagoas, se deve ao fato de que os testes feitos em Maragogi, chamados de “Testes Rápidos – TRs” não são computados nas estatísticas oficiais estaduais, visto que são considerados apenas os testes do tipo “Proteína C Reativa - PCR”, que demoram em média duas semanas para que os resultados sejam divulgados.
Neste sentido, com o objetivo de evitar o contágio maciço da população, bem como permitir isolar os que porventura estejam com o coronavírus, a Prefeitura adquiriu com recursos próprios os kits de testes rápidos, que revelam o resultado em questão de minutos.
Desta forma, continuamos no combate sem trégua à Covid-19, contando com o indispensável apoio da população maragogiense para que respeite as determinações de que permaneça em suas casas, evitando a circulação nas ruas, só o fazendo em casos de extrema necessidade, bem como adotando as medidas profiláticas de higienização amplamente divulgadas.
Juntos haveremos de vencer esta batalha contra o coronavírus.
Elba Vasconcelos
Secretária Municipal de Saúde de Maragogi
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
