Sérgio Lira cria gratificação extraordinária aos servidores da Saúde de Maragogi
Decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), criou uma gratificação extraordinária para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde durante a vigência da emergência pública para contenção do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta terça-feira (19).
Sérgio Lira disse que a criação da gratificação extraordinária é também uma forma de valorização do servidor da Secretaria Municipal de Saúde, que está na linha de frente de combate ao vírus. O gestor comentou que o trabalho que os funcionários da pasta estão exercendo está sendo primordial nesse período de pandemia.
O limite dos valores da gratificação extraordinária de combate ao Covid-19 não poderá ultrapassar 100% dos vencimentos dos servidores beneficiários, conforme previsto em lei. O decreto entrou em vigor nesta terça-feira (19) quando foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.
O decreto municipal número 020/2020 diz que a gratificação extraordinária não se incorpora ao salário do servidor e não poderá ser utilizada como base para quaisquer outras vantagens, inclusive para fins dos proventos de aposentadoria e pensões.
Veja também
Últimas notícias
Urubus, insalubridade e risco à saúde: abatedouro clandestino é fechado em União dos Palmares
Ao lado de JHC, Marina Candia e Rodrigo Cunha, Arthur Lira prestigia abertura do Verão Maceió
Morre influenciadora Isabel Veloso aos 19 anos
Marisqueiras da Cidade Sorriso apresentam demandas e cobram soluções para mulheres da região
IMA/AL realiza análise em língua suja na praia da Ponta Verde
CNH 2026: veja como renovar a habilitação automaticamente e de graça
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
