Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres, reabre dia 10 de junho
Empreendimento é um dos mais charmosos de Alagoas
A espera do protocolo para reabertura das atividades turísticas, que deverá ser apresentado ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), até o próximo dia 6 de junho, documento que está sendo elaborado por um grupo de trabalho da cadeia produtiva, apresentando as boas práticas para a retomada lenta e gradual, hoteleiros de toda a Região Norte já começam a ensaiar os preparativos para uma possível reabertura.
Na Rota Ecológica dos Milagres, o pontapé inicial está sendo dado pela Pousada do Toque, na praia do Toque, no turístico município de São Miguel dos Milagres, que depois de 70 dias de portas fechadas pretende reabrir no dia 10 de junho, respeitando as diretrizes dos órgãos de saúde, bem como o protocolo de boas práticas de higiene entre colaboradores e os futuros hospedes.
A Pousada, pioneira na Rota Ecológica, com 20 anos de fundação, é o segundo maior empregador do município, com 45 colaboradores diretos, e mais 50 indiretos, entre jangadeiros, pescadores, bugueiros e tiradores de coco, perdendo somente pela Prefeitura Municipal.
Com portas fechadas desde o dia 22 de março, quando os últimos hóspedes foram embora, e sem demitir nenhum colaborador, a pousada, como todas as outras pousadas da região, perdeu o faturamento de pelo menos mais 25 dias de verão e o feriado de páscoa, que para muitos representa o último bom faturamento antes da baixa quadra chuvosa e início da baixa temporada.
A reabertura no próximo dia 10 de junho esta sendo preparada com todos os detalhes, já que a pousada pretende adotar rigorosas medidas, como total higienização de quartos, chalés e espaços comuns, bem como de pratos e talheres. Todos os colaboradores usarão mascaras e aqueles de maior contato com os hospedes, como camareiras, estarão usando EPIs mais completos.
No restaurante apenas mesas mantendo distância segura entre os hospedes e os pratos, bem como no café da manhã, sendo servido individualmente, esquema que a pousada adotou desde sua abertura, 20 anos atrás.
Para o empresário Nilo Bulgarelli, serão os empreendimentos de pequeno porte e segmento de luxo que vão retomar as atividades turísticas. “Nesse primeiro momento, que certamente será bem tímido o movimento, existe uma tendência do mercado onde as pessoas vão querer ficar em pousadas com menos gente, pois se sentirão mais seguras. Acho que nesse momento os viajantes serão pessoas com poder aquisitivo relativamente alto, funcionários públicos que moram nas capitais ou pessoas de estados vizinhos, que utilizarão carros ou ônibus para chegar ao destino. A Rota Ecológica e cidades como Maragogi e Japaratinga, dispõem de um bom mercado emissor, que e o Estado de Pernambuco. Isso pode ajudar. Mas esse primeiro momento será apenas a primeira experiência”, contou.
Para atrair hóspedes de Maceió ou de outras cidades alagoanas, bem como o turista de Pernambuco, a Pousada do Toque abre oferecendo pacotes e diárias com até 30% de desconto. Para mais informações basta acessar o Instagram @pousadadotoque .
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
