Quadrilha Mandacaru faz live beneficente com show de forró
Pinóquio do Acordeon e artistas quitundenses animam o São João virtual
Neste ano, o som contagiante da sanfona, o ritmo marcante das quadrilhas juninas e os festejos do São João do Nordeste ganharam outro formato. As conhecidas “lives” se popularizaram entre os artistas e passaram a ser o método mais seguro de levar entretenimento às famílias, neste tempo de pandemia do coronavírus.
A Quadrilha Mandacaru de São Luís do Quitunde entrou nessa onda e preparou um presente para os quadrilheiros e amantes das festas juninas. No próximo domingo, dia 28, a partir das 16h, será realizada a Live “Manda que eu volto”. A festa on-line promete marcar o São João 2020, no município.
O título da live faz referência ao retorno da quadrilha como representante junina do município. “Nossa quadrilha tem 15 anos de fundação. Ela nasceu com o propósito de enaltecer a cultura de São Luís. No próximo São João, em 2021, a gente retorna presencialmente, mas fizemos questão de homenagear nossos integrantes com esse momento virtual”, enfatizou a presidente da quadrilha Silvânia Santos.
O evento virtual será comandado pelo sanfoneiro Pinóquio do Acordeon, que tem mais de 30 anos de carreira e já tocou nas principais bandas de forró do país. “Será uma alegria muito grande participar dessa live. O nosso repertório vai reunir desde o forró pé de serra até os mais tradicionais do São João. Acredito que, mesmo de casa, o público será contagiado com o que estamos preparando”, declarou o músico.
A experiência do músico será compartilhada com artistas da terra: Lanny Ataide, Marinhos dos Teclados, Marijane, Venâncio Jr. e Bau Cachorrão completam o time que será responsável pelo show.
Durante a live, que terá duração de quatro horas, o público poderá doar alimentos, produtos de limpeza e materiais de higiene pessoal. Os donativos arrecadados serão doados para as famílias carentes de São Luís do Quitunde.
Veja também
Últimas notícias
Carlos Bolsonaro desembarca em Maceió para corrida Acorda Brasil
Governo de Alagoas anuncia pagamento de R$ 231 milhões em precatórios do Fundef
Acusado de incendiar apartamento da ex tem prisão decretada após descumprir quase 1.500 medidas protetivas
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
