Governo deve anunciar calendário da 3ª parcela do auxílio hoje à tarde

O governo deve anunciar na tarde desta quinta-feira (25) o calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. Os detalhes devem ser apresentados em uma entrevista coletiva, prevista para as 17 horas, hoje, no Palácio do Planalto.
A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério da Cidadania, comandado por Onyx Lorenzoni. A Cidadania é responsável pela divulgação do calendário, enquanto a Caixa efetua os pagamentos.
Em entrevista ontem, o presidente da Caixa,Pedro Guimarães, disse que faltava apenas o aval do presidente Jair Bolsonaro para que o anúncio fosse feito.
Balanço
Na entrevista de hoje, o governo também deve apresentar um novo balanço com os números do programa.
Na semana passada, a Caixa informou que havia recebido 107,9 milhões de cadastros, entre Bolsa Família, Cadastro Único do governo federal e pessoas que fizeram o pedido via aplicativo ou site da Caixa.
Do total de cadastros, 106,3 milhões já haviam sido processados e 64,1 milhões estavam entre os considerados elegíveis, ou seja, aptos a receber o benefício. Outros 42,2 milhões não se enquadraram nos critérios previstos pela Lei nº 13.982.
Ainda no balanço anterior, havia cerca de 1,1 milhão na fase de reanálise e 1,5 milhão que estavam tendo o cadastro avaliado pela primeira vez.
Veja também
Últimas notícias

Associação dos Municípios Alagoanos discutem sobre projetos que impactem as finanças dos municípios

Secretaria de Saúde de Palmeira alerta para importância da vacinação contra o Sarampo

Recadastramento de acesso ao Clube do Servidor de Arapiraca é prorrogado por 30 dias

Veja momento em que casal que arrombou e furtou ateliê é conduzido à delegacia

Confira dicas para comprar pescado para Semana Santa em Maceió

Hemoal promove coletas externas de sangue em Maceió e Arapiraca nesta terça (8)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
