Celebridades

Luan Santana demite funcionários no meio da pandemia

Segundo assessoria de imprensa do músico, ele manteve os negócios parados por cinco meses, mas precisou dispensar parte da equipe

Por R7 15/07/2020 15h03
Luan Santana demite funcionários no meio da pandemia
Luan Santana - Foto: Reprodução/Instagram

Luan Santana anunciou na noite da última terça-feira (14) que precisou dispensar parte da equipe que o acompanha na estrada.

Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa do músico, a decisão foi tomada após Luan ter que ficar sem realizar shows nos últimos cinco meses devido à pendemia do novo coronavírus.

Por isso, 20 funcionários deixam de prestar serviço para o músico, mas serão recontratados assim que os shows voltarem a ser realizados.

"Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe", diz a nota. 

"Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego", informou o comunicado.