Para não adiar casamento, casal faz celebração no estilo drive-in
A cerimonia a céu aberto, ao lado de um lago de águas claras, é iluminada pelo pôr do sol

Com o vestido e o cenário dos seus sonhos, Anna Gabriely Fonseca, 21, é acompanhada pelo pai até o altar, onde seu noivo, Vinicius Meneguzzi, 26, a espera com lagrimas nos olhos.
A cerimonia a céu aberto, ao lado de um lago de águas claras, é iluminada pelo pôr do sol. Tudo acontece de acordo com o planejado e segue o padrão de um casamento tradicional, a não ser por um detalhe: todos os 85 convidados acompanham o evento de dentro de seus carros e expressam seu carinho pelo casal apertando as buzinas.
Essa foi a alternativa que os noivos de Campo Grande encontraram para casar, mesmo durante a pandemia. Segundo eles, a cerimônia vinha sendo planejada há mais de um ano e precisou passar por diversas adequações para acontecer diante desse novo cenário.
Inicialmente, a festa seria realizada em um salão e teria bufê, pista de dança e cerca de 150 convidados, entre familiares e amigos.
"Quando a pandemia começou a se intensificar no Brasil pensamos em remarcar a festa ou até mesma cancelá-la. Mas, mesmo se isso acontecesse, queríamos manter o casamento no civil, que, com a presença de poucas pessoas, poderia ser realizado normalmente", diz a noiva.
Mas, ao ver reportagens que mostravam a retomada dos cinemas e cultos religiosos no formato drive-in, surgiu a ideia de adaptar o casamento e celebrar o grande dia nesse modelo.
"Vi que era possível e, logo, contei para o meu noivo e para nossos pais. Todos apoiaram a ideia até então inusitada e começamos a correr contra o tempo para readaptar nosso casamento", conta Anna Gabriely.
O primeiro detalhe a ser revisto foi o local: o salão deu lugar a uma chácara. Depois, o número de convidados precisou ser reduzido a 85 pessoas. O bufê se transformou em uma caixa de aperitivos e outra de doces que foram entregues aos convidados. E as lembrancinhas foram álcool em gel e sabonetes artesanais.
"Cada motorista foi instruído pelo cerimonial sobre o local em que deveria estacionar. Num mesmo veículo, só estavam pessoas que vivem na mesma casa. E pedimos para que os convidados não descessem do carro e para que usassem máscaras", acrescenta a noiva, sem deixar de ressaltar que todos os convidados estavam trajados socialmente como em um casamento tradicional.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
