Baleia encalhada permanece viva e debilitada na Barra de Santo Antônio
Animal apareceu em Carro Quebrado nesta segunda-feira
O Instituto Biota de Conservação informou nesta terça-feira (21) que a baleia que encalhou na Praia de Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio, na segunda-feira (20), permanece viva, mas debilitada.
De acordo com o instituto, o animal é uma baleia-fin (Balaenoptera physalus) com 13m de comprimento, e está bastante debilitado, magro e com diversas escoriações pelo corpo.
O Biota informou que após avaliação da equipe veterinária o animal foi medicado e tem sido mantido umedecido para evitar a descamação da pele. O instituto comunicou também que o fato de a maré estar secando, torna ainda mais difícil o processo de resgate, sendo preciso esperar a próxima maré cheia para que seja feita uma tentativa de reintrodução ao mar.
A baleia
A baleia viva apareceu na tarde desta segunda-feira (20) no mar do município da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas. O animal, da espécie jubarte, encalhou por volta das 15h40, na famosa Praia de Carro Quebrado.
Últimas notícias
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
