Baleia encalhada permanece viva e debilitada na Barra de Santo Antônio
Animal apareceu em Carro Quebrado nesta segunda-feira
O Instituto Biota de Conservação informou nesta terça-feira (21) que a baleia que encalhou na Praia de Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio, na segunda-feira (20), permanece viva, mas debilitada.
De acordo com o instituto, o animal é uma baleia-fin (Balaenoptera physalus) com 13m de comprimento, e está bastante debilitado, magro e com diversas escoriações pelo corpo.
O Biota informou que após avaliação da equipe veterinária o animal foi medicado e tem sido mantido umedecido para evitar a descamação da pele. O instituto comunicou também que o fato de a maré estar secando, torna ainda mais difícil o processo de resgate, sendo preciso esperar a próxima maré cheia para que seja feita uma tentativa de reintrodução ao mar.
A baleia
A baleia viva apareceu na tarde desta segunda-feira (20) no mar do município da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas. O animal, da espécie jubarte, encalhou por volta das 15h40, na famosa Praia de Carro Quebrado.
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
