Prefeitura de Porto Calvo inicia vacinação contra sarampo
Vacina será aplicada no período de 3 a 31 de agosto
A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (3), a campanha de vacinação contra o sarampo. O período de vacinação será de 3 a 31 de agosto e a vacina será aplicada porta a porta para evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus.
O público alvo da campanha são os adultos entre 20 a 59 anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai enviar os profissionais de saúde para todas as localidades de Porto Calvo para imunizar as pessoas do grupo prioritário para esse momento.
O vírus do sarampo é transmitido de pessoa a pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. O sarampo é contagioso e uma pessoa infectada pode transmitir para 90% das pessoas próximas que não estejam imunes.
A Secretaria municipal de Saúde, Jeane Carvalho, informou que a gestão vai em todos os lugares da cidade para imunizar o público alvo e que a vacinação é a melhor forma de se prevenir contra a doença.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
