[Vídeo] Prefeito Henrique Vilela denuncia crime ambiental em Porto de Pedras
Gestor quer a ação dos órgãos de meio ambiente
![[Vídeo] Prefeito Henrique Vilela denuncia crime ambiental em Porto de Pedras](https://img.7segundos.com.br/IRW-_FC-Nb_zXyYw-VQe_i94u2A=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-08-27-at-082849-1.jpeg)
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), denunciou na manhã desta quinta-feira (27) um crime ambiental que está acontecendo na cidade do litoral Norte de Alagoas. Segundo o gestor, um empresário está cometendo as irregularidades na região da Praia do Patacho e o chefe do Executivo quer a ação dos órgãos de meio ambiente.
De acordo com o prefeito, o crime contra a vegetação nativa começou a acontecer no final da tarde de quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27) o gestor denunciou a ação. Henrique Vilela tratou a ação como ganância e que a pessoa que fez isso quer acabar com as atividades dos nativos de Porto de Pedras.
Henrique Vilela gravou um vídeo denunciando a ação. “Estamos aqui entre a praia do Patacho e a da Lage, onde venho denunciar a ação de um mal empresário que chega aqui no nosso município e acha que é o dono de tudo e agora destruindo a natureza. Tá aqui a prova disso: aqui eram aroeiras que nós tínhamos na praia. Onde os jangadeiros colocavam as suas jangadeiros, os pescadores, autorizados pela SPU”, informou.
Vilela segue com a filmagem e diz. “Está aqui a prova do crime: são aroeiras destruídas e a gente está fazendo essa filmagem esperando que os órgãos competentes, o IMA, o ICMBio venham aqui tomar as providências cabíveis com esse cidadão. Que além de está impedindo o trabalho dos pescadores, está também destruindo a natureza. Outra coisa que ele fez aqui, é uma nascente, que destruiu a vegetação nativa da nossa região. Tudo isso para impedir o trabalho dos pescadores e dos jangadeiros que fazem passeios aqui nesse local”, contou.
Na filmagem, o prefeito também mostra a placa do Instituto do Meio Ambiente (IMA) informando que o local é uma área de recuperação de vegetação nativa. “Isso foi aqui foi destruído ontem com motosserra. Inclusive aqui tem uma placa do IMA proibindo a destruição aqui desse local que é uma área de preservação, de recuperação nativa. E esse cidadão aqui fez esse... Destruiu a vegetação e aqui inclusive, isso aqui é uma pequena nascente e no Verão brota água nessa região. Aroeiras, amendoeiras, vegetação destruída”, ressaltou.
O prefeito clama aos órgãos ambientais. “Espero que o IMA e o ICMBio venham aqui. Os pescadores estão aqui esperando para que seja tomada uma posição quanto a esse cidadão”, finalizou.
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
