Japaratinga recebe investimento para democratizar internet nas escolas
O investimento é administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Após a expansão do Programa Escola Conectada, o Ministério da Educação (MEC) contemplou seis escolas municipais de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, nesta segunda (31), com recursos necessários para democratizar o acesso à internet de qualidade.
O investimento é administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com isso, o Governo Federal irá destinar o valor estipulado para que cada diretor insira tecnologias digitais na educação básica a partir da Rede Municipal.
O Educação Conectada é uma maneira de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico no meio. A iniciativa é uma norma do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina a inserção da tecnologia nas salas de aula. Também prevê a formação de professores por meio do ambiente virtual de aprendizagem do MEC, chamado de AVAMEC. Em 2019, mais de 100 mil docentes concluíram cursos pela plataforma.
Em Japaratinga, seis escolas municipais foram contempladas: Escola Municipal Padre Sizenando, Escola Napoleão Rodrigues da Silva, Escola Odilon de Souza Franco, Escola Presidente Tancredo Neves, Escola Estácio Buarque Bandeira e Escola Norma Vasconcelos Saldanha Cedrim.
O prefeito Klever Júnior Loureiro comemora a evolução na estrutura. “Nós iremos conectar as nossas escolas para ficar em sintonia com os principais serviços do MEC, como o Exame Nacional do Ensino Médio, que irá ser digital a partir dos próximos anos. Nós daremos condições iguais para todos”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
