São Luís: Ponte do Quitunde beneficia mais de quatro mil moradores
Governador fez a entrega do equipamento neste sábado (05) e anunciou mais investimentos
Dias de isolamento, o medo companheiro das travessias, os acidentes e o risco de morte. Tudo isso pertence ao passado, foi levado pelas águas barrentas do Rio Santo Antônio, que corta o bairro Quitunde. Atravessá-lo em segurança agora é possível. Isso porque o Governo do Estado entregou, neste sábado (05), a ponte de concreto, que liga a comunidade à cidade de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas.
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, fizeram a entrega do equipamento. O investimento foi de R$ 2,2 milhões.
"A obra foi executada dentro do prazo e com qualidade. É um investimento muito importante que vai beneficiar e muito os cidadãos do Quitunde, como também da cidade de São Luís. A ponte favorece o tráfego de veículos e garante uma passagem exclusiva e segura para os pedestres", observou governador.
Morador do bairro Quitunde, o soldador Humberto Sobrinho, 49 anos, recorda os dias de transtorno vividos, quando ficava impossibilitado de realizar a travessia sobre a antiga e decrépita ponte de madeira que existia no local. Sempre que chovia em demasia, o rio transbordava e a estrutura era afetada, interditando a passagem.
"Era um terror. Quando chovia ninguém passava, porque as tábuas iam embora. O que eu estou vendo aqui não dá nem pra acreditar. Meus avós e meus pais diziam que iam morrer e não viriam essa ponte feita, mas agora ela está aí para todo mundo ver", comemora Humberto.
A deputada estadual Flávia Cavalcante e o ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante, participaram da solenidade de entrega da Ponte do Quitunde. De acordo com ele, a obra beneficia diretamente mais de 4 mil moradores do bairro.

"Essa ponte não apenas liga o Quitunde ao Centro da cidade, ela dá acesso à zona rural de São Luís, onde existem mais de 15 fazendas. Por aqui, também, se pode chegar ao Passo de Camaragibe, dentre outras regiões", detalhou Cícero Cavalcante.
A Ponte do Quitunde tem 45 metros de extensão e foi construída pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), junto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
"Mesmo num momento adverso, o Estado garantiu as condições para que as obras não parassem e o resultado é esse aí: a população feliz e o Governo fazendo o seu papel", destacou o secretário Mosart Amaral.

Compromisso
Ainda em São Luís do Quitunde, o governador citou uma série de obras já entregues no município pelo Governo do Estado, a exemplo da reconstrução da Escola Estadual Messias de Gusmão, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e de vias urbanas pavimentadas por meio do Programa Pró-Estrada.
Renan Filho anunciou que a cidade será beneficiada pelo Programa Minha Cidade Linda, que pavimentará todas as ruas que permanecem no barro.
"Ainda tenho um grande compromisso com São Luís do Quitunde, que é fazer um investimento robusto e suficiente para que a gente melhore, definitivamente, o abastecimento de água da cidade", afirmou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
