Governo entrega ponte em São Luís do Quitunde neste sábado
Nova estrutura em concreto liga o Povoado Quitunde ao Centro da cidade
Uma espera de meio século termina neste sábado (5). O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam, às 10h, a ponte sobre o rio Santo Antônio, em São Luís do Quitunde, região Norte do estado.
A nova estrutura foi erguida em concreto, substituindo a combalida passagem de madeira que foi afetada, sobretudo, pelas grandes enchentes ocorridas em 2000 e 2010. A ponte liga o Povoado Quitunde – um dos mais populosos de São Luís – ao Centro da cidade.
As obras foram executadas pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), num investimento de mais de R$ 2,2 milhões. A nova estrutura possui 45 metros de extensão.
Renan Filho comentou. “Ao longo dos últimos 50 anos, essa ponte sempre teve uma estrutura improvisada, o que não trazia segurança aos moradores. Diversas enchentes afetaram a sua estrutura de madeira. Agora essa situação mudou, porque levantamos uma ponte de concreto, dentro das novas tendências da construção”, destacou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
