Justiça condena homem em Porto Calvo por injúria publicada no Facebook
Sentença foi publicada nesta terça-feira
O juiz da 2ª Vara do Ofício de Porto Calvo, Diogo de Mendonça Furtado, decidiu, nesta terça-feira (22), condenar Wagner Rodrigo Lins Barbosa por injúria publicada no Facebook. O insulto foi postado na rede social no dia 15 de abril de 2020 contra a pré-candidata a vereadora por Japaratinga, Danielle Egle Pacheco de Vasconcelos.
Dani Pacheco ingressou com uma queixa-crime contra Rodrigo Lins alegando que ele respondeu a uma mensagem do esposo dela Rommel Omena Prado com injúria. A pré-candidata a vereadora argumentou que o réu publicou mensagens a difamando com o intuito de manchar sua imagem perante a sociedade. As mensagens se espalharam em grupos de WhatsApp e chegou ao conhecimento dos familiares da vítima.
Danielle Egle Pacheco de Vasconcelos alegou que sequer conhece Rodrigo Lins e que nunca dirigiu uma palavra contra o réu. Ela afirmou que estava gravida de quase 38 semanas, e este fato a abalou muito e ela disse que teve um pico de pressão alta e quase teve um parto prematuro na ocasião.
O juiz Diogo de Mendonça Furtado decidiu condenar Rodrigo Lins a pena de quatro meses de detenção e ao pagamento de 50 dias-multa, no valor unitário de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo de fato, pela prática do crime de difamação. A justiça decidiu que a pena deverá ser cumprida em regime aberto.
Diogo de Mendonça Furtado também decidiu converter a pena privativa de liberdade em restritiva de direitos a ser definida em audiência. O juiz ainda condenou Rodrigo Lins a pagar R$ 5.000,00 a Dani Pacheco a título de indenização por danos morais.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
