Japaratinga prorroga aulas remotas na Rede Municipal após investimentos em internet
Com a expansão do Escola Conectada, a Prefeitura de Japaratinga superou as metas propostas pela Secretaria Municipal de Educação
Por causa da suspensão das aulas, a Rede Municipal de Japaratinga mudou a rotina de estudos com o uso da plataforma de conteúdo on-line e a elaboração de atividades pedagógicas, que é entregue em casa, para cada criança matriculada. Com a expansão do Escola Conectada, a Prefeitura de Japaratinga superou as metas propostas pela Secretaria Municipal de Educação (Semej) para manter o ensino, mesmo à distância, com o uso de recursos para democratizar o acesso à internet. Com isso, o Governo Federal destinou um valor estipulado para que cada diretor insira tecnologias digitais na educação básica.
No relatório de monitoramento, 61% dos estudantes estavam conectado nas aulas remotas, o que representa mais de 1500 alunos em toda Rede Municipal de Ensino. Cada estudante é aconselhado a realizar as atividades pedagógicas para estimular, despertar e continuar a frequência de estudos e leitura. Todo o material está à disposição por meio de plataformas digitais. Para realizar as atividades é necessário que o responsável planeje uma rotina com horário e orientações para a criança fazer a tarefa. Os pais e alunos aprovam a plataforma de conteúdo.
O Prefeito de Japaratinga, Klever Júnior Loureiro, comemora o investimento na educação que levou incentivo para cada professor nas aulas online. “Essa foi a peça chave para manter o bom desempenho do ensino em nossa Japaratinga. Segundo os dados, ainda há 600 estudantes fora das aulas remotas, mas já estamos fazendo o possível para levar o conteúdo para casa deles. Outra iniciativa que precisamos comemorar é que nós ultrapassamos o último resultado do IDEB em comparação com dados nacionais. Japaratinga é o nosso orgulho. Nós demos grande passos, e já planejamos outros”, disse.
Após avanços na educação, Japaratinga superou as metas propostas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e se destacou no último resultado do IDEB, que avalia o desenvolvimento da educação básica no país. De acordo com o levantamento, Alagoas não só tem conseguido se erguer como também dar passos importantes na busca de uma Educação Pública de qualidade. Junto com outros regiões, o município deu um grande passo nos anos iniciais (1º ao 5º anos) e nos anos finais (6º ao 9º anos).
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
