Japaratinga prorroga aulas remotas na Rede Municipal após investimentos em internet
Com a expansão do Escola Conectada, a Prefeitura de Japaratinga superou as metas propostas pela Secretaria Municipal de Educação

Por causa da suspensão das aulas, a Rede Municipal de Japaratinga mudou a rotina de estudos com o uso da plataforma de conteúdo on-line e a elaboração de atividades pedagógicas, que é entregue em casa, para cada criança matriculada. Com a expansão do Escola Conectada, a Prefeitura de Japaratinga superou as metas propostas pela Secretaria Municipal de Educação (Semej) para manter o ensino, mesmo à distância, com o uso de recursos para democratizar o acesso à internet. Com isso, o Governo Federal destinou um valor estipulado para que cada diretor insira tecnologias digitais na educação básica.
No relatório de monitoramento, 61% dos estudantes estavam conectado nas aulas remotas, o que representa mais de 1500 alunos em toda Rede Municipal de Ensino. Cada estudante é aconselhado a realizar as atividades pedagógicas para estimular, despertar e continuar a frequência de estudos e leitura. Todo o material está à disposição por meio de plataformas digitais. Para realizar as atividades é necessário que o responsável planeje uma rotina com horário e orientações para a criança fazer a tarefa. Os pais e alunos aprovam a plataforma de conteúdo.
O Prefeito de Japaratinga, Klever Júnior Loureiro, comemora o investimento na educação que levou incentivo para cada professor nas aulas online. “Essa foi a peça chave para manter o bom desempenho do ensino em nossa Japaratinga. Segundo os dados, ainda há 600 estudantes fora das aulas remotas, mas já estamos fazendo o possível para levar o conteúdo para casa deles. Outra iniciativa que precisamos comemorar é que nós ultrapassamos o último resultado do IDEB em comparação com dados nacionais. Japaratinga é o nosso orgulho. Nós demos grande passos, e já planejamos outros”, disse.
Após avanços na educação, Japaratinga superou as metas propostas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e se destacou no último resultado do IDEB, que avalia o desenvolvimento da educação básica no país. De acordo com o levantamento, Alagoas não só tem conseguido se erguer como também dar passos importantes na busca de uma Educação Pública de qualidade. Junto com outros regiões, o município deu um grande passo nos anos iniciais (1º ao 5º anos) e nos anos finais (6º ao 9º anos).
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
