Reinvenção marca a 9ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi
Em live de cinco horas, o tradicional Festival da Lagosta movimentou as redes com a competição gastronômica e diversas atrações musicais
O último domingo (27) foi palco de mais uma edição do Festival da Lagosta de Maragogi. Neste ano de 2020, a festa optou por transmitir o concurso gastronômico e as atrações artísticas em uma live no YouTube, por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, que começou às 16h, durou cinco horas.
Após a etapa prévia do sábado (26), Guga Sushi, Chef Amorim, Poke Aloha, Praia do Espeto e Restaurante Pastel Expresso foram escolhidos para a grande final do concurso. Na competição, os finalistas apostaram em pratos regionais e com estilos próprios. A regra foi utilizar a lagosta como ingrediente principal para composição das receitas.
Durante toda a live, os artistas Dj Théio, Banda Pacinni, Jhon Geração, Mirna & Rock em Dobro, William Miranda, Murilo Fernandes, Aline Frazão e Juciê Figueiredo animaram quem estava em casa acompanhando o evento. O Festival também deu voz ao movimento de solidariedade que surgiu nesta pandemia, solicitando doações e destinando o valor das inscrições do evento à APAE Escola de Maragogi.
Resultado inusitado
O concurso gastronômico contou com um resultado inusitado. Os jurados Mônica Melo, chef consultora da Pousada Rangai e do Bintang Rooftop, Junior, turismólogo e influenciador de viagens, e João Daniel, gerente de Alimentação & Bebidas do Resort Salinas de Maragogi escolheram os pratos do Chef Amorim e Poke Aloha como vencedores da competição. Além do troféu, os dois receberam um prêmio de 5 mil reais. O empate técnico também aconteceu na segunda colocação, com o Restaurante Pastel Expresso e Praia do Espeto levando pra casa 3 mil cada. O terceiro lugar foi para o chef Guga Sushi, que recebeu o prêmio de 2 mil reais.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
