Reinvenção marca a 9ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi
Em live de cinco horas, o tradicional Festival da Lagosta movimentou as redes com a competição gastronômica e diversas atrações musicais
O último domingo (27) foi palco de mais uma edição do Festival da Lagosta de Maragogi. Neste ano de 2020, a festa optou por transmitir o concurso gastronômico e as atrações artísticas em uma live no YouTube, por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, que começou às 16h, durou cinco horas.
Após a etapa prévia do sábado (26), Guga Sushi, Chef Amorim, Poke Aloha, Praia do Espeto e Restaurante Pastel Expresso foram escolhidos para a grande final do concurso. Na competição, os finalistas apostaram em pratos regionais e com estilos próprios. A regra foi utilizar a lagosta como ingrediente principal para composição das receitas.
Durante toda a live, os artistas Dj Théio, Banda Pacinni, Jhon Geração, Mirna & Rock em Dobro, William Miranda, Murilo Fernandes, Aline Frazão e Juciê Figueiredo animaram quem estava em casa acompanhando o evento. O Festival também deu voz ao movimento de solidariedade que surgiu nesta pandemia, solicitando doações e destinando o valor das inscrições do evento à APAE Escola de Maragogi.
Resultado inusitado
O concurso gastronômico contou com um resultado inusitado. Os jurados Mônica Melo, chef consultora da Pousada Rangai e do Bintang Rooftop, Junior, turismólogo e influenciador de viagens, e João Daniel, gerente de Alimentação & Bebidas do Resort Salinas de Maragogi escolheram os pratos do Chef Amorim e Poke Aloha como vencedores da competição. Além do troféu, os dois receberam um prêmio de 5 mil reais. O empate técnico também aconteceu na segunda colocação, com o Restaurante Pastel Expresso e Praia do Espeto levando pra casa 3 mil cada. O terceiro lugar foi para o chef Guga Sushi, que recebeu o prêmio de 2 mil reais.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
