Reinvenção marca a 9ª edição do Festival da Lagosta de Maragogi
Em live de cinco horas, o tradicional Festival da Lagosta movimentou as redes com a competição gastronômica e diversas atrações musicais
O último domingo (27) foi palco de mais uma edição do Festival da Lagosta de Maragogi. Neste ano de 2020, a festa optou por transmitir o concurso gastronômico e as atrações artísticas em uma live no YouTube, por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, que começou às 16h, durou cinco horas.
Após a etapa prévia do sábado (26), Guga Sushi, Chef Amorim, Poke Aloha, Praia do Espeto e Restaurante Pastel Expresso foram escolhidos para a grande final do concurso. Na competição, os finalistas apostaram em pratos regionais e com estilos próprios. A regra foi utilizar a lagosta como ingrediente principal para composição das receitas.
Durante toda a live, os artistas Dj Théio, Banda Pacinni, Jhon Geração, Mirna & Rock em Dobro, William Miranda, Murilo Fernandes, Aline Frazão e Juciê Figueiredo animaram quem estava em casa acompanhando o evento. O Festival também deu voz ao movimento de solidariedade que surgiu nesta pandemia, solicitando doações e destinando o valor das inscrições do evento à APAE Escola de Maragogi.
Resultado inusitado
O concurso gastronômico contou com um resultado inusitado. Os jurados Mônica Melo, chef consultora da Pousada Rangai e do Bintang Rooftop, Junior, turismólogo e influenciador de viagens, e João Daniel, gerente de Alimentação & Bebidas do Resort Salinas de Maragogi escolheram os pratos do Chef Amorim e Poke Aloha como vencedores da competição. Além do troféu, os dois receberam um prêmio de 5 mil reais. O empate técnico também aconteceu na segunda colocação, com o Restaurante Pastel Expresso e Praia do Espeto levando pra casa 3 mil cada. O terceiro lugar foi para o chef Guga Sushi, que recebeu o prêmio de 2 mil reais.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
