Governo quer senador do "dinheiro da cueca" fora da vice-liderança
Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com R$ 30 mil escondidos na roupa em operação da PF que apura desvios de recursos para combater a covid-19
Após a PF (Polícia Federal) flagrar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) com R$ 30 mil escondidos na cueca, numa operação para apurar supostos desvios de recursos para combater a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro decidiu que o parlamentar deve deixar a vice-liderança do governo no Senado.
O R7 Planalto apurou que a avaliação da situação do senador invadiu a madrugada. A ordem é para que o parlamentar deixe por conta própria o posto. Se ele não sair voluntariamente, será retirado por uma determinação expressa do Planalto. O resto da investigação fica com a PF e a Justiça, assegura o governo.
Interlocutores e pessoas ligadas a Chico Rodrigues ainda não sabem o que ele irá fazer depois da sinalização do Planalto pela saída.
Em nota, Rodrigues disse que tem “um passado limpo e uma vida decente” e afirmou nunca ter se envolvido em escândalos. “Acredito na justiça dos homens e na justiça divina. Por este motivo estou tranquilo com o fato ocorrido hoje em minha residência", afirmou.
Ontem, Bolsonaro reafirmou a apoiadores no Palácio do Alvorada que não existe corrupção no governo. "Se acontecer alguma coisa a gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço deles. Mas não acredito que haja no meu governo", afirmou na ocasião.
Na semana passada, durante cerimônia de lançamento do programa Voo Direto, o presidente disse que "acabou com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo". Em seguida, emendou: "Isso não é virtude, é uma obrigação".
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
