Governo quer senador do "dinheiro da cueca" fora da vice-liderança
Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com R$ 30 mil escondidos na roupa em operação da PF que apura desvios de recursos para combater a covid-19

Após a PF (Polícia Federal) flagrar o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) com R$ 30 mil escondidos na cueca, numa operação para apurar supostos desvios de recursos para combater a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro decidiu que o parlamentar deve deixar a vice-liderança do governo no Senado.
O R7 Planalto apurou que a avaliação da situação do senador invadiu a madrugada. A ordem é para que o parlamentar deixe por conta própria o posto. Se ele não sair voluntariamente, será retirado por uma determinação expressa do Planalto. O resto da investigação fica com a PF e a Justiça, assegura o governo.
Interlocutores e pessoas ligadas a Chico Rodrigues ainda não sabem o que ele irá fazer depois da sinalização do Planalto pela saída.
Em nota, Rodrigues disse que tem “um passado limpo e uma vida decente” e afirmou nunca ter se envolvido em escândalos. “Acredito na justiça dos homens e na justiça divina. Por este motivo estou tranquilo com o fato ocorrido hoje em minha residência", afirmou.
Ontem, Bolsonaro reafirmou a apoiadores no Palácio do Alvorada que não existe corrupção no governo. "Se acontecer alguma coisa a gente bota para correr, dá uma voadora no pescoço deles. Mas não acredito que haja no meu governo", afirmou na ocasião.
Na semana passada, durante cerimônia de lançamento do programa Voo Direto, o presidente disse que "acabou com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo". Em seguida, emendou: "Isso não é virtude, é uma obrigação".
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
