Bombeiros e BPRv participam da festa das crianças da comunidade do Deda Paes
Crianças brincaram de cabo de guerra com os bombeiros militares

A comunidade do Deda Paes, uma das áreas de maior vulnerabilidade social da cidade de Maragogi, situada às margens da Rodovia AL 101 Norte, ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, uma ação dedicada exclusivamente às crianças nesse sábado (12).
O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Maragogi, o vereador Dani da Elba, Projeto Cidadania da Paes e o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL).
A primeira-dama do município, Márcia Fidelis, que estava presente do evento, disse que a participação de militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi o diferencial.
A festividade contou com cama elástica, piscina de bolinhas, escorrega, algodão-doce e pipoca. Forma promovidas gincanas, concurso de dança e foram distribuídos vários presentes, fornecidos por empresários do município.
Novidade
O 2º GBM mandou uma equipe composta por dez militares, entre oficiais, sargentos, cabos e soldados, e levou três viaturas.
Os bombeiros fizeram a demonstração das viaturas, interagiram com a criançada, brincaram de cabo de guerra, transmitiram algumas orientações e, por fim, deram um banho de mangueira para baixar o calor.
Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) também estiveram no local e entregaram e entregaram presentes para as crianças.
O coordenador do Projeto Cidadania da Paes e escritor, José Valdemar de Oliveira, destacou a presença do Corpo de Bombeiros.
“Esse contato corpo a corpo das crianças de uma comunidade com heróis fardados, e não anti-heróis, é de fundamental importância para o exercício da cidadania. Crianças, que vivem num cenário de fragilidade social, necessitam de heróis reais por perto para se inspirarem”, disse
Últimas notícias

Modelo expõe prints com investidas de Vini Jr. em meio a affair com Virginia

Mulher finge câncer terminal para fazer o namorado pagar por próteses de silicone para ela

Americano entra para o Guinness por ter a maior barba do mundo

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
