Moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
População está indignada com a situação
Os moradores do povoado Barra Grande, localizado no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Há localidades na comunidade que a população está há sete dias sem que o liquido tenha chegado às residências.
Um dos locais mais prejudicados é a rua que fica por trás do prédio do posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). No local, os moradores afirmam que estão há sete dias sem água e que a situação está muito difícil, principalmente nesse período de pandemia.
A população argumenta ainda que a situação é ainda pior nas casas onde moram crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Outros moradores que sofrem frequência com a falta d’água são os que moram na Rua da Cerâmica.
Os residentes da Rua da Cerâmica afirmam que o problema na comunidade é de muito tempo e clamam por uma solução. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
O poço que abastece o povoado de Barra Grande, em Maragogi, estava passando por uma manutenção e, devido a isso, os moradores tiveram alguns dias de deficiência no abastecimento. Como a manutenção foi programada, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou aos veículos de imprensa do povoado sobre esse período de paralisação para que os moradores ficassem cientes. A Casal reforça que, a partir desta sexta-feira (30), a unidade produtora de água voltará a funcionar e seguirá o período normal de recuperação. A Companhia reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos e falta de água por seus canais de atendimento. O Call Center da Casal é o 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, e o WhatsApp é o 98139-9892.
Veja também
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
