Moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
População está indignada com a situação
Os moradores do povoado Barra Grande, localizado no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Há localidades na comunidade que a população está há sete dias sem que o liquido tenha chegado às residências.
Um dos locais mais prejudicados é a rua que fica por trás do prédio do posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). No local, os moradores afirmam que estão há sete dias sem água e que a situação está muito difícil, principalmente nesse período de pandemia.
A população argumenta ainda que a situação é ainda pior nas casas onde moram crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Outros moradores que sofrem frequência com a falta d’água são os que moram na Rua da Cerâmica.
Os residentes da Rua da Cerâmica afirmam que o problema na comunidade é de muito tempo e clamam por uma solução. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
O poço que abastece o povoado de Barra Grande, em Maragogi, estava passando por uma manutenção e, devido a isso, os moradores tiveram alguns dias de deficiência no abastecimento. Como a manutenção foi programada, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou aos veículos de imprensa do povoado sobre esse período de paralisação para que os moradores ficassem cientes. A Casal reforça que, a partir desta sexta-feira (30), a unidade produtora de água voltará a funcionar e seguirá o período normal de recuperação. A Companhia reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos e falta de água por seus canais de atendimento. O Call Center da Casal é o 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, e o WhatsApp é o 98139-9892.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
