Comunidade

Moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água

População está indignada com a situação

Por Maurício Silva 30/10/2020 14h02 - Atualizado em 30/10/2020 15h03
Moradores de Barra Grande sofrem com falta d’água
Rua da Cerâmica é uma das mais prejudicadas pela falta d’água - Foto: 7Segundos

Os moradores do povoado Barra Grande, localizado no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta d’água. Há localidades na comunidade que a população está há sete dias sem que o liquido tenha chegado às residências.

Um dos locais mais prejudicados é a rua que fica por trás do prédio do posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). No local, os moradores afirmam que estão há sete dias sem água e que a situação está muito difícil, principalmente nesse período de pandemia.

A população argumenta ainda que a situação é ainda pior nas casas onde moram crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Outros moradores que sofrem frequência com a falta d’água são os que moram na Rua da Cerâmica.

Os residentes da Rua da Cerâmica afirmam que o problema na comunidade é de muito tempo e clamam por uma solução. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

O poço que abastece o povoado de Barra Grande, em Maragogi, estava passando por uma manutenção e, devido a isso, os moradores tiveram alguns dias de deficiência no abastecimento. Como a manutenção foi programada, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou aos veículos de imprensa do povoado sobre esse período de paralisação para que os moradores ficassem cientes. A Casal reforça que, a partir desta sexta-feira (30), a unidade produtora de água voltará a funcionar e seguirá o período normal de recuperação. A Companhia reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos e falta de água por seus canais de atendimento. O Call Center da Casal é o 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, e o WhatsApp é o 98139-9892.