Ferrugem diz que seu nome verdadeiro foi inspirado em filme de terror: 'Não sinto vergonha'
Cantor revela que seu pai escolheu seu nome de batismo baseado em um sucesso do cinema e brinca: 'Não sei o que ele tinha bebido no dia'

O Halloween é popularmente conhecido também como "Dia das Bruxas", mas a verdade é que todos os monstros do cinema e da cultura popular são homenageados nesta data. Em alguns casos, o gosto pelos filmes de terror é tão grande que vira até nome de filho!
Em um papo divertido com Cissa Guimarães no É de Casa, Ferrugem revelou que seu nome real foi inspirado no serial killer Jason, personagem fictício da série "Sexta-Feira 13". Fã dos filmes, o pai do cantor batizou o filho sob o nome Jheison.
"Eu não sei o que meu pai tinha bebido no dia pra colocar o nome de um serial killer de filme em mim. Mas tudo bem, não tem problema nenhum. Graças a Deus inventaram esse apelido de Ferrugem pra mim, e aí eu consegui me livrar um pouco do Jheison. Mas eu não sinto vergonha do meu nome, não. Sinto muito orgulho porque ele é diferente. Até nisso meu pai conseguiu ser original!", brincou.
O apelido já acompanha o cantor há tanto tempo que hoje Ferrugem diz que o considera seu nome de verdade: "Já assino coisas com esse nome", contou.
Na entrevista, Ferrugem ainda relembrou que seu primeiro cavaquinho foi encontrado em um lixão por seu tio, que trabalhava na coleta de lixo. Ao ver o instrumento, o cantor pediu para aprender a tocar. O tio, claro, atendeu ao pedido:
"Foi o melhor presente que já ganhei em toda a minha vida. Aquele cavaquinho dormia comigo! E foi ali que eu me encontrei e entendi que eu precisava viver de música."
Veja também
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
