Pesquisa Falpe: Carro Véio é líder disparado em Jacuípe
Números foram divulgados nesta quinta-feira
O Instituto Falpe divulgou nesta quinta-feira (12) uma pesquisa registrada na justiça eleitoral sob o número AL 06628/2020 para saber as intenções de votos para o cargo de prefeito da cidade de Jacuípe, município localizado no Norte de Alagoas. De acordo com os números apresentados, o atual gestor, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” (MDB), é líder disparado na disputa eleitoral.
Na simulação espontânea (quando não é citado nome de nenhum candidato), o atual prefeito tem a grande preferência do eleitorado jacuipense com os seguintes números: Júnior Carro Véio (MDB) 80%; Adalberon Emiliano “Beron” (PSD) 16%; Manoel Domingos “Irmão Dédo (PRTB) 0,5%; e não opinaram 3,5%.
Na simulação estimulada (quando são citados os nomes dos candidatos), o Instituto Falpe mostrou os seguintes números: Júnior Carro Véio (MDB) 80%; Adalberon Emiliano “Beron” (PSD) 16%; Manoel Domingos “Irmão Dédo (PRTB) 0,5%; nenhum 1%; e não opinaram 2,5%.
Os entrevistados também foram questionados como avaliam a gestão do prefeito Júnior Carro Véio e o instituto mostrou os seguintes números: ótimo 57%; bom 30,5%; regular 3%; ruim 3,5%; péssimo 5%; e não opinaram 1%. Os eleitores também foram questionados se aprovam ou desaprovam a maneira do gestor trabalhar: 87,5% aprova; 10,5% desaprova; e 2% não opinaram.
Rejeição
O Instituto Falpe também perguntou para os eleitores de Jacuípe em quem eles não votariam de jeito nenhum e o candidato Beron é o mais rejeitado com 48%; Carro Véio possui 10% de rejeição; 9% rejeitam o candidato Irmão Dédo; nenhum 1%; e não opinaram 32%.
A Pesquisa
O Instituto Falpe realizou a pesquisa nos dias 8 e 9 de novembro de 2020 e foram ouvidas 600 pessoas do município de Jacuípe. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos do total da amostra.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
