Prefeitura de Maragogi prorroga vacinação contra sarampo e poliomielite
Prazo foi estendido até o dia 20 de dezembro
A Prefeitura de Maragogi decidiu prorrogar o prazo de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no município de do litoral Norte de Alagoas. A campanha nacional segue agora até o dia 20 de dezembro do ano de 2020.
A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) é para crianças entre um e quatro anos de idade. A poliomielite é transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. O vírus que pode causar paralisia pode ser facilmente combatido pela vacina.
A gestão municipal também prorrogou por igual período a vacinação indiscriminada conta o sarampo para pessoas com idade entre 20 e 49 anos. A doença se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. O sarampo é de fácil prevenção por meio da vacina.
A vacinação contra o sarampo e a poliomielite pode ser aplicada em qualquer unidade básica de saúde do município de Maragogi. A vacina é a única forma de prevenção contra as doenças.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
