Prefeitura de Maragogi divulga protocolos para buggys e transporte hidroviário
Gestão também reforçou as medidas para transporte alternativo municipal
A Prefeitura de Maragogi divulgou nesta terça-feira (21) os protocolos sanitários destinados para os transportes turísticos no município do litoral Norte. Os protocolos são para o transporte hidroviário, buggys e também reforçou as medidas para o transporte municipal (vans).
Os passeios turísticos hidroviários com catamarã, escunas e lanchas são muitos requisitados na cidade turística por conta das belas praias do município. O passeio às piscinas naturais é o principal atrativo de Maragogi e foi liberado oficialmente na última sexta-feira (17).
Para o transporte hidroviário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai fazer a fiscalização dos protocolos sanitários. O rodízio permanece inalterado, mas com redução no número de passageiros com os seguintes limites: lanchas (6 pessoas); catamarã (30 pessoas); e escuna (8 pessoas). As embarcações devem ter álcool 70% e desinfecção dos veículos. Os equipamentos de mergulhos devem ser utilizados individualmente e os cilindros de oxigênio só poderão ser utilizados por uma pessoa.
Buggys
Os buggys atuarão com 50% de capacidade e o uso de máscara é obrigatório. O serviço deve disponibilizar álcool 70%. A gestão determinou que fica proibida a parada em pontos para fotos e atividades que promovem aglomeração de mais de 30 pessoas em espaço aberto, entre outras medidas.
Vans
As vans que fazem o transporte municipal Centro/Peroba atuam com 50% da capacidade e com 30% da frota. As máscaras continuam sendo obrigatórias, como também o uso do álcool 70%. As janelas dos veículos deverão permanecer abertas sempre e o uso de ar-condicionado é proibido. A cada veículo o veículo deve ser higienizado e desinfectado.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
