Prefeitura de Maragogi divulga protocolos para buggys e transporte hidroviário
Gestão também reforçou as medidas para transporte alternativo municipal
A Prefeitura de Maragogi divulgou nesta terça-feira (21) os protocolos sanitários destinados para os transportes turísticos no município do litoral Norte. Os protocolos são para o transporte hidroviário, buggys e também reforçou as medidas para o transporte municipal (vans).
Os passeios turísticos hidroviários com catamarã, escunas e lanchas são muitos requisitados na cidade turística por conta das belas praias do município. O passeio às piscinas naturais é o principal atrativo de Maragogi e foi liberado oficialmente na última sexta-feira (17).
Para o transporte hidroviário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai fazer a fiscalização dos protocolos sanitários. O rodízio permanece inalterado, mas com redução no número de passageiros com os seguintes limites: lanchas (6 pessoas); catamarã (30 pessoas); e escuna (8 pessoas). As embarcações devem ter álcool 70% e desinfecção dos veículos. Os equipamentos de mergulhos devem ser utilizados individualmente e os cilindros de oxigênio só poderão ser utilizados por uma pessoa.
Buggys
Os buggys atuarão com 50% de capacidade e o uso de máscara é obrigatório. O serviço deve disponibilizar álcool 70%. A gestão determinou que fica proibida a parada em pontos para fotos e atividades que promovem aglomeração de mais de 30 pessoas em espaço aberto, entre outras medidas.
Vans
As vans que fazem o transporte municipal Centro/Peroba atuam com 50% da capacidade e com 30% da frota. As máscaras continuam sendo obrigatórias, como também o uso do álcool 70%. As janelas dos veículos deverão permanecer abertas sempre e o uso de ar-condicionado é proibido. A cada veículo o veículo deve ser higienizado e desinfectado.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
