Política

Ellisson Santos inicia processo de transição no Passo de Camaragibe

Trabalho inicia nesta quarta-feira (2)

Por Maurício Silva 02/12/2020 08h08
Ellisson Santos inicia processo de transição no Passo de Camaragibe
Ellisson Santos é eleito prefeito do Passo de Camaragibe - Foto: Divulgação

O prefeito eleito do município do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos (PTB), encaminhou ofício ao atual gestor Ricardo Nogueira (PSC) informando a intenção de iniciar os trabalhos de transição e a relação com os nomes da equipe responsável pela coleta das informações administrativas e financeiras. O processo transitório na cidade do litoral Norte de Alagoas inicia nesta quarta-feira (2).

Os técnicos indicados por Ellison Santos que farão parte da transição participarão de uma reunião com representantes da gestão de Ricardo Nogueira nesta quarta-feira. Os advogados, Ricardo Omena, José Agostinho e a consultora Helenyr Lins Costa Jatobá coletarão as informações.

Ellison Santos venceu a disputa eleitoral com 3.262 (35,65%) votos, superando os outros três adversários políticos. Em segundo lugar na disputa de 2020 ficou o atual prefeito Ricardo Nogueira (PSC) com 2.669 votos (29,19%). Em terceiro lugar apareceu o candidato Luh Nogueira (Progressistas - PP) com 2.075 votos (22,68%) e em quarto o candidato Marquinho do Ademir (PSDB) com 1.145 votos (12,51%).

O prefeito eleito Ellisson Santos entrou na disputa eleitoral na cidade do litoral Norte de Alagoas quando substituiu no PTB a ex-prefeita do município Vânia Câmara. Ele tem como vice-prefeito o atual vereador Adeildo Petrúcio.

Processo de Transição

O período de transição vai da proclamação do resultado das urnas até a data de posse do eleito. O processo de transição, consiste na formação de uma equipe, contendo representantes da gestão em andamento e representantes da nova gestão, com o objetivo de entregar a máquina pública de forma transparente.