Eleições

Justiça rejeita pedido do PP e aceita candidatura de Marquinho no Passo de Camaragibe

Registro do candidato do PSDB foi aceito pelo juiz

Por Maurício Silva 26/10/2020 14h02
Justiça rejeita pedido do PP e aceita candidatura de Marquinho no Passo de Camaragibe
Marquinho do Ademir é o candidato do PSDB no Passo de Camaragibe - Foto: Assessoria

O juiz da 12ª Zona Eleitoral, Douglas Beckhauser de Freitas, decidiu rejeitar o pedido de impugnação de registro de candidatura feito Partido Progressista (PP) e aceitou a candidatura de prefeito do Passo de Camaragibe de Marcos Bomfim Alves “Marquinho do Ademir” (PSDB).

No documento emitido no sábado (24), Douglas Beckhauser de Freitas, escreveu: “Julgo improcedente os pedidos contidos na ação de impugnação de registro de candidatura e, consequentemente, defiro o pedido de registro de candidatura de Marcos Bomfim Alves para concorrer ao cargo de Prefeito do Município de Passo de Camaragibe/AL nas eleições de 2020”, publicou.

Com o resultado, o tucano Marquinho do Ademir é confirmado como candidato ao cargo de prefeito na cidade de Passo de Camaragibe, onde atualmente ele exerce o mandato de vereador. O PP tem como candidato a prefeito no município o vereador Luh Nogueira.

O PP argumentou para fazer o pedido que Marquinho foi demitido de cargo público em processo administrativo disciplinar. Mas o juiz negou o pedido. O candidato do PSDB tem como candidato a vice-prefeito na chapa Maro Raposo.

Márcia Coutinho

O juiz Douglas Beckhauser de Freitas decidiu na última quarta-feira (21) indeferir o registro de candidatura ao cargo de prefeita de Márcia Coutinho (MDB). A ex-gestora do Passo de Camaragibe entrou com recurso e espera reverter a situação de indeferimento no Tribunal Regional Eleitoral. O pedido de impugnação também foi feito pelo Partido Progressista (PP).