Maragogi é o único município da região Norte com selo Unicef
14 Cidades alagoanas receberam o certificado da entidade

O município de Maragogi foi o único de toda a região Norte de Alagoas a receber o Selo Unicef, premiação entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Ao todo, 14 cidades alagoanas foram contempladas com o certificado, que foi entregue nesta terça-feira (8).
Dos 102 municípios alagoanos, 63 estavam concorrendo ao prêmio, mas apenas 14 obtiveram o resultado. A cerimônia da oitava edição do Selo Unicef ocorreu em forma de live e contemplou as cidades pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes entre os anos de 2017 e 2020.
O Selo Unicef, é a principal ação do Fundo no Brasil, e examina municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados. Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo Unicef.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) ficou feliz com o resultado. “Sentimento de dever cumprido, principalmente por termos focado na execução de todas as políticas públicas de educação, saúde e assistência social”, postou o gestor nas redes sociais.
A Prefeitura de Maragogi durante a atual gestão, garantiu crianças de até um ano de idade com registro civil; reduziu a taxa de abandono no ensino fundamental; crianças beneficiadas pelo BPC que estão na escola; redução de crianças menores de cinco anos com peso alto para a idade; reduziu também distorção idade-série nos anos iniciais do ensino fundamental, dentre outros avanços.
Confira a lista de municípios de Alagoas:
- Arapiraca
- Campo Alegre
- Coité do Noía
- Craíbas
- Feira Grande
- Igaci
- Junqueiro
- Maragogi
- Olho d'Água Grande
- Olho d'Água das Flores / AL
- Palmeira dos Índios
- Penedo
- Taquarana
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
