Maragogi é o único município da região Norte com selo Unicef
14 Cidades alagoanas receberam o certificado da entidade
O município de Maragogi foi o único de toda a região Norte de Alagoas a receber o Selo Unicef, premiação entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Ao todo, 14 cidades alagoanas foram contempladas com o certificado, que foi entregue nesta terça-feira (8).
Dos 102 municípios alagoanos, 63 estavam concorrendo ao prêmio, mas apenas 14 obtiveram o resultado. A cerimônia da oitava edição do Selo Unicef ocorreu em forma de live e contemplou as cidades pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes entre os anos de 2017 e 2020.
O Selo Unicef, é a principal ação do Fundo no Brasil, e examina municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados. Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo Unicef.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) ficou feliz com o resultado. “Sentimento de dever cumprido, principalmente por termos focado na execução de todas as políticas públicas de educação, saúde e assistência social”, postou o gestor nas redes sociais.
A Prefeitura de Maragogi durante a atual gestão, garantiu crianças de até um ano de idade com registro civil; reduziu a taxa de abandono no ensino fundamental; crianças beneficiadas pelo BPC que estão na escola; redução de crianças menores de cinco anos com peso alto para a idade; reduziu também distorção idade-série nos anos iniciais do ensino fundamental, dentre outros avanços.
Confira a lista de municípios de Alagoas:
- Arapiraca
- Campo Alegre
- Coité do Noía
- Craíbas
- Feira Grande
- Igaci
- Junqueiro
- Maragogi
- Olho d'Água Grande
- Olho d'Água das Flores / AL
- Palmeira dos Índios
- Penedo
- Taquarana
Últimas notícias
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
